Ir ao conteúdo

Cabo de rede passa pelo testador, mas não é reconhecido pelo notebook

Ir à solução Resolvido por Gustavo L1m4,

Posts recomendados

Postado

Passei um cabo Cat6 UTP de 30 metros do meu modem ao meu notebook que fica no meu quarto. Tinha testado ontem mesmo direto do meu notebook ao meu modem sem passar por dentro da parede e funcionou muito bem. O testador de cabo mostra todos os 8 fios funcionando porém quando conecto no notebook não aparece. A única coisa que alterei no cabo foi crimpa-lo novamente para passar pelo conduíte. Não funciona em nenhum dos dois computadores que tenho aqui em casa, além de que um outro cabo Cat5e que tenho funciona perfeitamente no note. O problema poderia estar na crimpagem incorreta mas então como o testador mostraria um cabo funcional?

Não tenho ideia do que pode estar errado.

Postado

Ok, vou tentar re-crimpar. Tinha testado com um Cat5e e agora de novo com um pedaço que sobrou do mesmo cabo, ambos funcionaram.

adicionado 24 minutos depois

Crimpei novamente do mesmo jeito que crimpei o que funcionou. Não está funcionando mesmo assim

O cabo funcionou quando voltei a crimpar novamente. Devo ter confundido alguma coisa ou crimpado errado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...