Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como posso fazer pra celula retornar o primeiro valor entre "B2:B29" que tenha SHADOW e lucas na mesma linha?

Eu tentei:

=SE(E(A2:A13="SHADOW";C2:C13="lucas");B2:B29;)

image.png.88d97fbf9ce2e67494f498d0cda4e6a5.png

Estou tentando tipo esse video, pra retornar o primeiro valor que contenha X e Y em 2 celulas, só que ai ele usou somar, dai testei aqui e saiu somando todos valores, como posso fazer igual só que sem somar?

• Membro VIP
Postado

Boa tarde @Oliverr

Para facilitar para quem vai ajudar, na próxima vez em vez de postar a imagem, anexe o arquivo.

A formula é matricial, portanto, no final, em vez de teclar ENTER tecle CTRL+SHIFT+ENTER, que automaticamente serão inseridas chaves, no inicio e no final da formula.

Confira na planilha e dê retorno

Não se esqueça de clicar em Curtir

14_07_19_ÍNDICE e CORRESP_Patropi.xlsxBuscando informações...

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

@Patropi é possível essa formula retorna o primeiro valor encontrado, dai depois o segundo, terceiro, etc?

=SEERRO(ÍNDICE($C$2:$C$115;CORRESP("branco"&"armazem";$A$2:$A$115&$C$2:$C$115;0));)

Por exemplo retornar branco e armazém, no

numero 1 retornaria 74 armazém

numero 2 retornaria 75 armazém

numero 3 retornaria 78 armazém

xx.thumb.png.47225c55c1d1b473f8156009397c267c.png

exemplo.xlsxBuscando informações...

• Membro VIP
Postado

@Oliverr

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha.

Normalmente as pessoas demonstram manualmente o resultado esperado e explicam como chegaram ao resultado.

[]s

Postado
  Em 31/07/2019 às 13:06, Patropi disse:

@Oliverr

Lembre-se que entendemos um pouco de Excel, mas estamos por fora do assunto da tua planilha.

Normalmente as pessoas demonstram manualmente o resultado esperado e explicam como chegaram ao resultado.

[]s

Expandir  

Bom dia, estou tentando retornar o primeiro valor encontrado que contenha branco em A e armazem em C, depois o segundo valor, terceiro e assim em diante.

Postado

É branco palavara e não celula em branco kk, a formula que você me passou ela encontra a coluna que tenha a palavra "branco" em 'A' e que contenha a palavra armazem em 'C', porém se outras celulas tiver o mesmo valor, ele sempre retorna só o primeiro encontrado, o que estou tentando é editar pra formula retornar o primeiro valor , o segundo e assim em diante.

1 - 74 armazem

2 - 75 armazem

3 - 78 armazem <- 76, e 77 n contem 'BRANCO' e 'ARMAZEM'

Assim eu usaria na linha do numero 1 a formula pra retornar o primeiro valor encontrado, na linha do numero 2 o segundo valor e assim em diante.

Deu pra entender?

Imagens :

Mostrar conteúdo oculto

Postado

Não é possível retornar o primeiro depois segundo e assim em diante? Já pesquisei aqui varias formulas mais não estou conseguindo

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Oliverr

Você tem que entender que aqui todos são voluntários e aproveitam o tempo livre para responder, por isso, sempre anexe uma planilha com os dados a vista, para não perdermos tempo procurando os dados e tentando entender o que você deseja.

Se os dados estivessem lá nas primeiras linhas e sem aquelas colunas em branco e coloridas, já teríamos respondido a muito tempo, pois o tempo está escasso e só agora tive tempo de procurar e tentar entender a tua necessidade.

Usei uma coluna auxiliar, assim não há necessidade de fórmula matricial.

Confira na planilha e dê retorno.

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

02_08_19_FILTRAR COM 2 CONDIÇÕES_Patropi.xlsxBuscando informações...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...