Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Tenho um monitor LCD 20 polegadas da Samsung, modelo B2030N, acredito que de meados de 2009~~.
Comprei ele em 2012, junto do meu PC.

O problema é o seguinte: Já tem um tempo que o monitor vem irritando meus olhos. Ficam secos, avermelhados e irritados. O que me impressiona é que isso ocorre independentemente da configuração que eu use... Pode ser brilho alto, baixo, contraste baixo ou alto, aumentando ou diminuindo a temperatura, não muda. O monitor do meu trabalho, cujo modelo não sei, não me irrita em nada, e eu fico nele o dia todo (só a título de exemplo, mas os da faculdade também não me incomodam). Eu permaneço em uma distância de +/- 50-60cm do monitor, não fico com a cara grudada nele. 

O que acham que pode ser? Tem algum tipo de monitor que os olhos conseguem se adaptar melhor? Que são menos "agressivos"?

Postado
  Em 14/07/2019 às 17:08, Patropi disse:

Boa tarde @Carlos Augusto02

Um fator importante é a iluminação, verifique se na tua casa a Lâmpada fica longe ou se a luminosidade dela é fraca, pois isso prejudica a vista.

[]s

Expandir  

No caso, o monitor fica de costas para uma janela, que eu deixo aberta com luz natural. A luz do meu quarto é razoável, não é fraca e nem forte. Porém no trabalho eu uso o PC sempre com a luz ligada, em casa já não... Talvez isso influencie, não?

Em 14/07/2019 às 17:18, Queen Chryssie disse:

Eu tinha problemas semelhantes + pararam quando comecei a usar o f.lux

Nao preciso + dele ja que o Win10 tem o Night Mode ajustavel dai os olhos nao estressa mais

Expandir  

Então, eu uso o Night Mode do W10 também, porém não surte muitos efeitos.

O que me incomoda também é que no Chrome as fontes ficam HORRÍVEIS. Tipo, as letras ficam muito finas, meio tortas, não sei explicar. Mas até minha namorada reclamou disso :/. 

• Membro VIP
Postado
  Em 14/07/2019 às 17:43, Carlos Augusto02 disse:

No caso, o monitor fica de costas para uma janela, que eu deixo aberta com luz natural. A luz do meu quarto é razoável, não é fraca e nem forte. Porém no trabalho eu uso o PC sempre com a luz ligada, em casa já não... Talvez isso influencie, não?

Expandir  

Na empresa, estiveram fazendo uma inspeção de segurança no trabalho, e o técnico com um aparelho estava medindo a luminosidade, inclusive foi considerado por ele que teria que ser melhorada a iluminação do local, para não prejudicar os olhos na utilização do PC.

Veja uma matéria sobre o assunto:

https://shamir.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=703:como-proteger-seus-olhos-enquanto-usa-seu-computador&Itemid=417

[]s

• Curtir 1
Postado

eu uso o Night Mode do W10 também, porém não surte muitos efeitos.

Expandir  

voce ajustou ele? Tem como aumentar o efeito, pode fazer a tela aparecer meio esquisita + deve dar um baita descanso nos olhos

O que me incomoda também é que no Chrome as fontes ficam HORRÍVEIS. Tipo, as letras ficam muito finas

Expandir  

Assumindo que nao seja algo de errado com o monitor, acho que todo browser tem como customizar as letras

• Curtir 1
Postado
  Em 14/07/2019 às 18:12, Patropi disse:

Na empresa, estiveram fazendo uma inspeção de segurança no trabalho, e o técnico com um aparelho estava medindo a luminosidade, inclusive foi considerado por ele que teria que ser melhorada a iluminação do local, para não prejudicar os olhos na utilização do PC.

Veja uma matéria sobre o assunto:

https://shamir.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=703:como-proteger-seus-olhos-enquanto-usa-seu-computador&Itemid=417

[]s

Expandir  

Interessantíssimo. Não tinha conhecimento desses detalhes. Vou ler atentamente isso, muito obrigado! 

Em 14/07/2019 às 18:19, Queen Chryssie disse:

voce ajustou ele? Tem como aumentar o efeito, pode fazer a tela aparecer meio esquisita + deve dar um baita descanso nos olhos

Assumindo que nao seja algo de errado com o monitor, acho que todo browser tem como customizar as letras

Expandir  

Eu ajustei ele em 50% +/-, agora que você falou, eu deixei em 75%. 

Vou deixar um tempo testando e ver se funciona.

Sim, o Chrome tem, o problema é que acaba zoando a configuração de todos os sites kkk. 

Obrigado! 

Postado
  Em 14/07/2019 às 18:27, Carlos Augusto02 disse:

Sim, o Chrome tem, o problema é que acaba zoando a configuração de todos os sites kkk.

Expandir  

Ai nao sei, eu usei bastante o Chrome pois o meu PC antigo mal guentava 10-15 Aba no Firefox sem dar um crash, + agora que mudei the sistema, Firefox e meu browser principal e as letras customizadas nao mexe nos site nao (de maneira negativa), pelo menos nao nos que eu visito

• Curtir 1
Postado
  Em 14/07/2019 às 18:30, Queen Chryssie disse:

Ai nao sei, eu usei bastante o Chrome pois o meu PC antigo mal guentava 10-15 Aba no Firefox sem dar um crash, + agora que mudei the sistema, Firefox e meu browser principal e as letras customizadas nao mexe nos site nao (de maneira negativa), pelo menos nao nos que eu visito

Expandir  

Obrigado pela resposta!

Ademais, aproveitando o tópico... Como eu faço a limpeza correta do monitor LCD? Eu uso algodão bem de leve, mas ainda sim ficam aquelas marcas, sabe? 

Postado
  Em 14/07/2019 às 22:56, Carlos Augusto02 disse:

aproveitando o tópico... Como eu faço a limpeza correta do monitor LCD? Eu uso algodão bem de leve, mas ainda sim ficam aquelas marcas, sabe?

Expandir  

Acho que algodao nao e uma boa nao... O melhor e o pano de micro fibra com alcool isoprofilico ou agua, da uma checada no google pra ter certeza, deve ter ate alguns video tutoriais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!