Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, atualmente possuo uma internet de Fibra Ótica de um provedor pequeno aqui da minha cidade, Diadema, chamado Online Telecom.IP, os mesmo provavelmente alugam os serviços da Vivo para prestarem o serviço de internet deles, e a aparelhagem que os mesmos instalam também é da Vivo, como esse modem RTF-3505VW-N1 que instalaram pra mim, indo mais direto ao ponto, eu acabei resetando o modem e agora o mesmo não conecta mais ao PPPoE da empresa. eu sei qual era o usuário e a senha, também sei que havia uma porta aberta no Firewall do modem, porta essa apontando para o IP Local 192.168.15.14/32 e externo permitindo todos IPs , ao refazer essas configurações que já estavam no modem o mesmo não tornou a conectar e fica sem autentificação de PPPoE, já acionei a empresa mas me deram um agendamento de atendimento muito distante do dia de hoje e eu não poderia ficar sem a internet, mesmo que a culpa tenha sido minha de resetar o modem, alguém com experiência nesse assunto de provedores de internet pequenos e suas configurações pode me dizer o que está faltando fazer para que o PPPoE conecte com o servidor? Não sei se devo colocar o mesmo em Bridge para funcionar ou se não tem nada a ver com a conexão do PPPoE, ou se está faltando alguma coisa nas configurações de VLAN, ou se desconfigurou ONT, domino muito pouco do assunto e esse problema está me fazendo estudar bastante inclusive. Espero que possamos discutir bem o assunto. Agradeço a atenção!

Postado

você tem linha junto com a fibra ? Se sim. Me passa o terminal vinculado a fibra.

 

Voxe pode também, tirar o conector, COM MUITO CUIDADO, da fibra, pega pela parte verde e puxe para destravar, logo apos reseta apertando 30 segundos o botas do reset. Depois que ficar piscando vermelho, coloca o conector novamente

  • Curtir 1
Postado

No caso é realmwnte necessário você colocar esse login e senha no pppoe. 

 

Geralmente no vivo é cliente@cliente senha cliente 

 

Essa é a autenticação que é padrão 

  • Curtir 1
Postado

@Hoffs Essa empresa, Online Telecom usa um cliente e senha diferentes no PPPoE, no caso meu nome e número, creio que autentique com um servidor deles, Eu já possuía essas informações antes de resetar o modem, por isso não pensei que fosse dar problema, com mesmo reinserindo as informações corretas o PPPoE não conecta.

Postado

amigo, tenta ali no lugar do 0 e 300. como  0 e 10. cara, eu soo que eu sei como funciona da vivo, pode ser qe assim, ele estabeleça, mas com meu conhecimento de técnico da vivo, você perdeu a VLAN e so com um técnico vai fazer voltar.

 

so mais um detalhe, por acaso te deixaram um relatório de visita da instalação ? se sim mande uma foto, talvez eu posso ajudar com mais alguma coisa. 

Postado

@Hoffs a VLAN padrão da Internet da vivo não é 10? Na aba de configuração da VLAN também pede um Pbits ou algo assim, junto com a seleção de uma das portas ethernet do modem. Como a configuração de VLAN trabalha? E o que ela faz na rede? Eu realmente não sei. E quando você diz que somente um técnico vai configurar é porque a informação é de sigilo ou porque vai da configuração que a empresa faz? Obrigado pela atenção hoffs.

  • Solução
Postado

vitor, na verdade cara, a visita do técnico seria para ligar ao suporte, e reconfigurar a VLAN< pois so por la eles fazem a configuração.

 

onde te falei para mudar de 0 e 300 para 0 e 10

 

olha como esta no meu aparelho.

 

mesmo sendo da mitrastar, é a mesma coisa, tenta colocar assim, ou tenta também colocar -1 e -1

Sem título.jpg

Postado

@Hoffs acho que o jeito então é eu dar uma pressionada na empresa pra me atenderem o quanto antes, depois que reconfigurarem vou salvar no mínimo 3 arquivos de backup pra nunca mais ter problemas de configuração com o modem. É o jeito, mas pelo que você está dizendo esses modems não podem ser federados então, se não perdem a VLAN e precisam de visita técnica pra configurar

Postado

perde as vlan é relativo, a cada 10, 1 perde a vlan. a vivo desenvolveu um app para nos técnicos pode rodar e as vezes resolve, mas não é sempre, por isso pedi a foto do relatório, pois há um código que eu poderia rodar o app e talvez resolva

 

Postado

seria o terminal, começando com 11xxxx-xxxx, que era um numero fictício ou um numero de telefone que foi cadastrado no sistema, pode ser telefone fixo que você forneceu na hora que adquiriu, teria que ser da vivo mesmo

Postado

poxa vitor. o resultado no app diz que nao foram encontrado informações, no caso terá que esperar um técnico para ligar no suporte, pois como se trata de uma LAN Virtual, VLAN, foi na OLT que perdeu essa informação.

 

esse numero 1560091697 esta certo, mas não foi encontrado matricula na vivo, eu acreditava que mesmo sendo TELECON.IP, poderia fazer algo por aqui.

 

 

 

adicionado 1 minuto depois

223.jpg

Postado

Consegui um atendimento remoto e o técnico fez a configuração pelo meu celular, no fim das contas era a VLAN mesmo que ao invés de configurar, deveria ser setada como nula, usando o -1 nos dois campos, essa empresa ainda cobra por fora para fazer o atendimento de suporte em caso de desconfiguração do modem, paguem 50 Reais kk, mas é o preço pelo conhecimento né? kk. O assunto está resolvido e fica ai a resposta pra quem passar por algo parecido com pequenos provedores de internet. Obrigado @Hoffs e fica ai o conhecimento para nós também.

Postado

po vitor, tinha falado para você mudar cara, teria resolvido sem demoras e cobranças kkkk

 

sou técnico do reparo, então eu já tinha esse conhecimento, mas de boa. nunca se esqueça de fazer backup kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...