Ir ao conteúdo

Soltek marcando 70º num atlhon com volcano !

gabriel.ferraz

Posts recomendados

Postado

Ei galera é o seguinte, eu to com uma soltek aqui novinha e ela tem o sistema q quando atinge 75º ela desliga......e quando liguei o meu pc dava uns 30s e desligava....dai eu entrei no setup e vi q a temp.1 estava em 39º e a temp. ABSII (sistema q desliga o pc) apresentava 73º...eu não estou entendo nada...gostaria de saber qual é o problema e o pior de tudo é q estou rodando com um volcano 7+ na velocidade maxima........valeu aí galera !!

• Membro VIP
Postado

Como ela marca temperatura real, você pode programar ela para desligar só com 80ºC. Terá uma margem de segurança boa ainda (as novas só desligam a 110ºC, que é quando ocorre algum acidente, como o cooler se desprender).

Postado

Muitos montam o volcano 7+ errado, verifique isso, pois o contado o dissipador com o DIE esta ocorrendo sómente através da pasta térmica.

Se você estiver com um V7+ e esta com um gabinete pequeno que no caso a fonte fica em cima do cooler, neste caso você esta sufocando totalmente o V7+, verifique tudo isso.

O recomendável é você colocar um Gabinete 4 baias e colocar o sistema de desligamento altomatico no minimo possivel.

Tipo: entre 60 - 80 - 100, escolha a opção menor, ou seja, a temperatura do processador chegando a 60 graus a placa-mãe vai desligar.

Postado

ai é q está o problema......o meu gabinete esta totalmente aberto e é um de 4 baias !!!!.....como isso ?.....eu pensei q posso não ter colocado direito a pasta térmica ou utilizado uma fajuta...sera isso ?

Postado

sei lá o.. aqui ficou sem cooler um tempao e quando fui botar não tinha pasta termica, então botei pasta de dente mesmo ahahahah

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...