Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
	if (Physics2D.Raycast(transform.position,transform.forward,100))
		{
			if(hit5.transform.gameObject.GetComponent<Rigidbody2D> () !=null){
			if (Input.GetKeyDown ("z")) {
					Debug.Log("esta dentro do raio");
ver=hit5.transform.GetComponent("inimigosbasicos");  //inimigobasico é o script 
ver.vidadobootbasico;  //este vidabootbasico é a variavel que eu quero puxar 
		}
			}
		}

Boa noite galera do então estou fazendo um jogo em Unity2D mas estou com um erro que não consigo resolver, estou querendo puxar a variavel de um outro script que esta em um raycasthit, já procurei um monte na internet e até agora nada,quem puder me ajudar fico muito grato.segue código para quem não entendeu a ideia.

• Curtir 1
Postado

Essa Classe ver tem uma variavel chamada vidadobootbasico? qual o erro especifico que está dando no console?
essa variavel é estática ou não?
do jeito que escreveu está mais parecendo uma função do que uma  variável sendo que não tem nenhuma atribuição sendo aplicada nela, visto que é uma variavel teriamos que ter uma atribuição a ela, ali você simplesmente não está fazendo nada com ela!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, The IT Guys disse:

Essa Classe ver tem uma variavel chamada vidadobootbasico? qual o erro especifico que está dando no console?
essa variavel é estática ou não?
do jeito que escreveu está mais parecendo uma função do que uma  variável sendo que não tem nenhuma atribuição sendo aplicada nela, visto que é uma variavel teriamos que ter uma atribuição a ela, ali você simplesmente não está fazendo nada com ela!

Consegui resolver o problema, você esta certo eu tava puxando uma função e não uma variável.

Mas só por curiosidade como eu faria para chamar uma variável ao invés de uma void e no caso ver é uma variável e a variável está estática.

• Curtir 1
Postado
Em 19/07/2019 às 14:46, Gustavo L1m4 disse:

Consegui resolver o problema, você esta certo eu tava puxando uma função e não uma variável.

Mas só por curiosidade como eu faria para chamar uma variável ao invés de uma void e no caso ver é uma variável e a variável está estática.

Se a variável estiver declarada da seguinte forma:

//Classe da variavel
public class Variaveis{
//Declaraçao da Variavel
public static int VariavelInteira = 0;
}

Você poderá puxar o valor dela de forma direta por meio de outra classe simplesmente dizendo o nome da classe como exemplo a seguir:

public class PuxaVariavel{

//Metodo que puxa as variaveis da outra classe criada no caso a classe "Variaveis"
	void funcao(){
 		Variaveis.VariavelInteira += 1;
		//Adiciona 1 ao valor atual da VariavelInteira da classe Variaveis
  	}

}

No exempla acima puxamos a variável e incrementamos 1 valor ao valor atual dela.

Mas caso a variável não seja estática, seja apenas publica, será necessária a criação de um objeto para a utilização da variável em outra classe, conforme exemplo a seguir

public class Variaveis{
//Variaveis estáticas
public static int VariavelInteira = 0;
//Variaveis publicas comuns
public int variavelComumInteira = 0;
}

Agora puxando essa variável em outra classe:

public class PuxaVariavel{

void funcao(){
        //Adiciona 1 ao valor atual da VariavelInteira da classe Variaveis
 		Variaveis.VariavelInteira += 1;

//Cria um objeto para a classe Variaveis
		Variaveis novoObjeto = new Variaveis();
		//Puxa a variavel atraves do objeto criado para ela
		novoObjeto.VariavelComum += 1;			
  	}
}

Espero que tenha ficado claro kkkkk
A propósito tenha um Bom Dia!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!