Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um pc gamer e gostaria da opinião de vocês se essa config esta boa pra essa geração atual? e se eu poderia mudar algo?

Config em anexo... 

Gamer.pdf

Postado

Tenho sim. Uma Evga Gtx 780 Sc, Ele tem video integrado os que não tem são os de 9ª geração terminados em F

Postado

i5 Péssimo valor, pegue um ryzen 5 2600 ou 3600, bem melhores. Se for pegar um ryzen pegue uma placa-mãe b450/b350.

Uma fonte de 650w é exagero. Pegue uma de 500 ou 550w de boa qualidade.

Imagino que você tenha um HD, porque 120 gigas de armazenamento é bem pouco.

Postado

@Genérico man Sim tenho hd e gabinete já, mais a fonte de 650w ja e pensando em upgrades futuros... nunca tive amd por isso a preferência pela intel... E talvez eu va ter que investir em um water cooler e essa config ai está dentro do meu orçamento. 

adicionado 1 minuto depois

@Genérico man Mas essa config está boa?? para a geração atual ??

Postado

A tendência da tecnologia é, na verdade, consumir menos energia ao longo do tempo, realmente acredito que uma fonte de 550w seja mais que o suficiente para qualquer coisa que tu for usar.

Em relação ao processador, agora é uma boa hora para considerar a AMD, esse aí que você quer comprar está mais caro que o ryzen 5 3600 que lançou agora e que encosta no i7-8700.

Watercooler só compensa mesmo se for um mais caro, caso contrário os coolers convencionais te servem bem.

Postado

Olha cara, o problema do i5 9400 é ser um 6 núcleos/6 threads enquanto o ryzen 5 3600 é um 6 núcleos/12 threads, o que dá uma folga enorme pro processador, é realmente difícil recomendar intel agora...

• Solução
Postado

Pretende comprar alguma placa de vídeo mais fortinha (rtx 2060 ou algo superior)? Se sim eu indicaria o 9400, se não eu indicaria o 8400, mas assim, na real mesmo, já que a diferença de preço é bem pequena, eu iria no 9400 direto. 6 threads é meio chatinho, mas acho que aguenta.

Postado

Eu tenho uma EVGA gtx 780sc, por enquanto ela da dando conta mais ta bem gasta. Mas lá pra frente irei trocar por uma mais atual por enquanto e só esses componentes.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...