Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal.

Estou com uma TV de Plasma e notei que as tensões VS e VA apareciam e logo desapareciam, então ao analisar a placa Ysus notem que havia capacitores e transistores queimados, realizei a troca porém a mesma continua com o mesmo sintoma e não liga.
Então realizei alguns passos para isolar as possíveis causas:

1) Removi o cabo que liga a Ysus na Zsus e mantive o flat que liga a Ysus à placa T-CON... (O problema continuou)
2) Removi o flat que liga a Ysus á placa T-CON, o cabo que liga Ysus na Zsus continua desplugado. (O problema continuou)
3) Li um pessoal falando que o problema pode estar na Y-Buffer, então conectei a Ysus na Zsus e Ysus na T-CON, porém sem a Y-Buffer conectada. Problema continua.
4) Por ultimo notei que o controle do chaveamento de VS é feito pela T-CON, então nesse ultimo teste para tentar diagnosticar o problema, eu despluguei a Y-SUS e Y-Buffer e no conector que liga a fonte principal e a Z-sus eu burlei o conector removendo o VS. (Com isso VS e VA ficaram estáveis em 208V e 54V respectivamente). Quando eu voltada o fio do VS no conector que havia burlado. A fonte desarma fazendo com que VS e VA caiam para próximo de 0V.
5) Crente que havia encontrado o problema comprei outra Zsus porém para minha infelicidade o problema continua.

Então possuo algumas dúvidas que não ficaram claras, são elas:
1) Para a T-CON não desarme a fonte todos os flat dela devem estar conectados em suas respectivas placas? (Li isso em um forum).

2) Qual o próximo passo que devo tentar seguir para diagnosticar o defeito.

Att.

Postado

Ok amigo, ja concertei algunas tvs plasma mas nao tenho tanto conhecimento, mas  vamos lá. A tela pode esta quebrada nos cantos e armando a proteção ou a própria fonte. você pode armar a fonte e colocar uma carga na tensão vs e va pra ver como ela se comporta. Descartando o problema no display e na fonte só te resta trocar a t-com mesmo. Mas acredito que alguns colegas fera en tvs plasma vai nos dar uma força, vamos aguardar mais dicas....

Postado

@DED21 acho que o problema é na Y-sus mesmo, achei mais 2 componentes queimados porém, como não tenho esquema elétrico dela e são componentes pequenos não da pra identificar o PN deles, apenas os Designators.

Postado

Ok amigo, essas ysus são horrível para reparo, acredito q você vai ter q comprar uma nova tornando o concerto quase inviável...

• Curtir 1
Postado

Sem contar que não acha componente a venda não ser que tenha sucata,lg e philips eu conseguia reparar a placa y sus agora samsung é embaçado se tiver sucata ai você quebrar a cabeça ai,mas fico com amigo acho que deve trocar a placa também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...