Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso comprar um pc pra mim


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Preciso comprar um pc pra mim, tenho um orçamento de um pouco mais de R$4000,00 então pedi ajuda pra um amigo que tem mais conhecimento em hardware do que eu, ele me passou uma configuração mas me disse que não estava muito seguro se realmente é boa.

 

Anexei duas imagens com as peças, nas imagens estão faltando o mouse, teclado e a placa de video que ele me indicou a 'EVGA NVIDIA GeForce gtx 1050 ti Gaming 4GB', o monitor eu ja tenho.

 

Se alguém puder me ajudar eu agradeço!Screenshot_20190718-130513_KaBuM!.thumb.jpg.c35bc05b244c1ddf279d452e282ba29f.jpgScreenshot_20190718-130518_KaBuM!.thumb.jpg.cff61e23cb860715387440a246e79d03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tiraria esse HD híbrido caro, já que vai pegar SSD. E também economizar um pouco no processador. Também pegar uma fonte melhor. Essa memória além de cara, é incompatível. Essa placa usa memórias DDR4.

 

Processador Ryzen 5 3600

Placa-mãe Gigabyte B450M Gaming

Memória 2 pentes de 8GB 2666Mhz (210 reais cada pente).

Fonte PcYEs 500W V2

HD 1TB WD Blue.

SSD 240G (aqui pode ser esse da sua foto ou um modelo NVMe que é mais rápido)

Com a economia em algumas peças você pode pegar uma RX 580 8GB ou até tentar uma GTX 1660 Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bem-vindo!

Acredito que seu amigo tenha as melhores intenções, mas ele provavelmente está desatualizado. Tem várias ressalvas sobre essa configuração:

 

Placa-mãe: Não faz sentido utilizar uma CPU topo de linha como i7 8700 e uma placa-mãe de entrada como uma H310. Recomendo a leitura:

Spoiler

 

 

Memórias: Não é possível utilizar memórias DDR3 com essa placa-mãe, é preciso utilizar DDR4. Entretanto ele acertou na quantidade, 16GB são ótimos pra qualquer uso doméstico hoje em dia. Provavelmente 8GB te atenderiam pra qualquer situação hoje, mas é provável que em pouco tempo seja necessário mais.

 

Processador: Por esse preço é possível comprar um Ryzen 5 3600 que é equivalente e muito mais barato (em torno de 1000 e poucos reais). A plataforma AM4 permite upgrades futuros de processador, apenas atualizando a BIOS da placa-mãe.

 

Fonte: Embora 500W sejam suficientes pra qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo, essa marca não inspira confiança. Prefira fontes de 450W a 550W da Corsair, PCYes e EVGA. Minimamente uma Thermaltake Smart.

 

Placa de vídeo: A GTX 1050 (TI ou não), assim como a GTX 1650 são placas com péssimo custo x benefício uma vez que a RX 570 é mais barata e oferece performance superior.

 

O importante é montar uma build equilibrada, onde nenhum componente limite a performance do outro. Dá pra montar uma máquina muito superior a essa com teu orçamento. Tanto o Ryzen 5 3600 quanto o i7 8700 são processadores muito fortes pra essas placas de vídeo que estamos falando. Dessa forma, ele ficaria "sobrando", ou sendo sub-utilizado.

 

Com relação a HD e SSD, é uma escolha muito pessoal pois varia com a tua necessidade de armazenamento. O que o pessoal geralmente faz é instalar sistema operacional e alguns aplicativos principais no SSD e o "entulho" de mídia no HD. Mas utilize o seguinte "caminho" para decidir:

Orçamento apertado + Pouca necessidade de armazenamento = Somente SSD 240/480GB

Orçamento apertado + Muita necessidade de armazenamento = Somente HD 1/2TB

Orçamento generoso = HD + SSD

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu tiraria esse HD híbrido caro, já que vai pegar SSD. E também economizar um pouco no processador. Também pegar uma fonte melhor. Essa memória além de cara, é incompatível. Essa placa usa memórias DDR4.

 

Processador Ryzen 5 3600

Placa-mãe Gigabyte B450M Gaming

Memória 2 pentes de 8GB 2666Mhz (210 reais cada pente).

Fonte PcYEs 500W V2

HD 1TB WD Blue.

SSD 240G (aqui pode ser esse da sua foto ou um modelo NVMe que é mais rápido)

Com a economia em algumas peças você pode pegar uma RX 580 8GB ou até tentar uma GTX 1660 Ti.

 

42 minutos atrás, Hanner disse:

Olá, bem-vindo!

Acredito que seu amigo tenha as melhores intenções, mas ele provavelmente está desatualizado. Tem várias ressalvas sobre essa configuração:

 

Placa-mãe: Não faz sentido utilizar uma CPU topo de linha como i7 8700 e uma placa-mãe de entrada como uma H310. Recomendo a leitura:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Memórias: Não é possível utilizar memórias DDR3 com essa placa-mãe, é preciso utilizar DDR4. Entretanto ele acertou na quantidade, 16GB são ótimos pra qualquer uso doméstico hoje em dia. Provavelmente 8GB te atenderiam pra qualquer situação hoje, mas é provável que em pouco tempo seja necessário mais.

 

Processador: Por esse preço é possível comprar um Ryzen 5 3600 que é equivalente e muito mais barato (em torno de 1000 e poucos reais). A plataforma AM4 permite upgrades futuros de processador, apenas atualizando a BIOS da placa-mãe.

 

Fonte: Embora 500W sejam suficientes pra qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo, essa marca não inspira confiança. Prefira fontes de 450W a 550W da Corsair, PCYes e EVGA. Minimamente uma Thermaltake Smart.

 

Placa de vídeo: A GTX 1050 (TI ou não), assim como a GTX 1650 são placas com péssimo custo x benefício uma vez que a RX 570 é mais barata e oferece performance superior.

 

O importante é montar uma build equilibrada, onde nenhum componente limite a performance do outro. Dá pra montar uma máquina muito superior a essa com teu orçamento. Tanto o Ryzen 5 3600 quanto o i7 8700 são processadores muito fortes pra essas placas de vídeo que estamos falando. Dessa forma, ele ficaria "sobrando", ou sendo sub-utilizado.

 

Com relação a HD e SSD, é uma escolha muito pessoal pois varia com a tua necessidade de armazenamento. O que o pessoal geralmente faz é instalar sistema operacional e alguns aplicativos principais no SSD e o "entulho" de mídia no HD. Mas utilize o seguinte "caminho" para decidir:

Orçamento apertado + Pouca necessidade de armazenamento = Somente SSD 240/480GB

Orçamento apertado + Muita necessidade de armazenamento = Somente HD 1/2TB

Orçamento generoso = HD + SSD

 

Pelo visto eu estava indo pelo caminho errado!! Vou dar uma pesquisada melhor, muito obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo pegar uma placa de vídeo melhor, não tem lógica um PC gamer de R$ 4000 ter uma GTX 1050/1650/RX570.

 

Também estou montando um, as peças vão chegar semana que vem, ficou assim:

 

- Fonte: Corsair 450W SFX

- Placa-mãe: Biostar X370GTN

- CPU: Ryzen 3600

- GPU: Galax GTX 1660.

- HD: 1 TB

- Memórias: Crucial Ballistix 2x8gb Ddr4-2400 Mhz

 

No total deu R$ 3400, sem contar o SSD e gabinete que já tenho aqui.

 

Recomendaria também você comprar montado, na Pichau e Terabyteshop tem ótimos custo/benefício e você não vai ter o trabalho de ver se é tudo compatível, só não fiz isso pois estou montando um Mini itx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!