Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Build para renderização 3D


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite.

 

Estou pensando em montar uma build com as seguintes specs:

 

MoBo: ASRock B450M pro4

cpu: Ryzen 7 2700

RAM: 2X8 TEAMGROUP VULCAN 2666 Mhz

gpu: GTX 1660 ti 6gb

ssd: SanDisk 240gb

HD Toshiba 1TB

 

O foco da build é para trabalhar com programas voltados para arquitetura, Lumion, TwinMotion, Vray, 3DSmax etc etc.

Rodar uns jogos é sempre bem vindo, porém não o foco.

 

Ainda estou escolhendo a fonte. No momento não penso em OC, talvez nem o faça, mas futuramente pretendo comprar mais coolers, trocar o cooler do CPU, talvez um water cooler. Comprar um SSD M.2, acrescentar mais RAM.

 

A questão do tópico é; Essa build roda liso uma renderização complexa? Essas memórias RAM, suas frequencias, casam bem com o Ryzen? Não pretendo adquirir um Ryzen de terceira geração, pois excede meu orçamento, e a placa de vídeo não pretendo passar dos R$1300,00. 

 

 

Criticas, sugestões, por favor. Só não venham com builds absurdas, Não pretendo passar de R$3500,00, e até agora pelos meus cálculos estou dentro disso, navegando por promoções e descontos a vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vai rodar tranquilo.

Water cooler é desnecessário, os Ryzen são relativamente frios (quem disse que AMD esquenta mesmo?) e o cooler padrão dele é suficiente, ainda mais se não for fazer overclock. 

Pra sua config, uma fonte de 550 dá e sobra. Corsair CX e PCYes Electro V2 são indicadas. Até 450w daria. O SSD é muito bem vindo. E as memos estão de acordo com o restante do equipamento. Pode ir sem medo de ser feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, vai rodar tranquilo.

Water cooler é desnecessário, os Ryzen são relativamente frios (quem disse que AMD esquenta mesmo?) e o cooler padrão dele é suficiente, ainda mais se não for fazer overclock. 

Pra sua config, uma fonte de 550 dá e sobra. Corsair CX e PCYes Electro V2 são indicadas. Até 450w daria. O SSD é muito bem vindo. E as memos estão de acordo com o restante do equipamento. Pode ir sem medo de ser feliz. 

No futuro, fazendo um OC, seria necessário um resfriamento mais poderoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, boa tarde e boa noite.

 

Penso numa Gtx 1660 ti para a minha build. Qual a melhor fabricante? Pensando em custo x benefício, porque a rog strix triple fan da Asus é monstra, mas é mais salgada.

 

Na data deste tópico a 1660 ti da Galax está saindo por R$1288,99 na Pichau, a vista. Por enquanto o mais barato q eu vi. É uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arierom Pessoalmente gosto muito da EVGA. Na real estou na 3ª consecutiva deles: uma GTX 970 em 2014, uma GTX 1070 em 2016 e a atual RTX 2070 agora em 2019, nunca me deram problemas, são bem refrigeradas e 3 anos de garantia (1 ano com a loja + 2 anos com a EVGA). Claro que Asus e MSI por exemplo são ótimas também, mas eu tenho bastante gosto pela EVGA, recomendo mesmo. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arierom Para seu trabalho sem dúvidas o Ryzen 7 2700 que tem 8 cores e 16 threads. Excelente CPU. Tenho um 2700X aqui que só muda o clock mesmo e o cooler, mas já montei um 2700 normal pra um amigo e o CPU é um monstro... já vi por R$950 em lojas online. Só pesquisar bem que acha. Boa sorte, pegue o 2700 e de cara se puder, claro, coloque 32GB de RAM que fica um avião a máquina. SSD se você não tem ainda também ajuda demais...

 

Espero ter ajudado, boa sorte amigo! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...