Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock no fx 8320 com o "Core performance boost" desligado.


Posts recomendados

Oi pessoal tenho uma dúvida, eu não entendo de OC essa é minha primeira tentativa.

Meu processador é o fx8320 3.5, a placa-mãe é a 970A-d3p. Primeiramente eu coloquei o processador em 4.0 e deixei o "Core performace boost" ligado e não mexi na tensão, fico beleza, eu rodei o IntelBurnTest e deu que tá estável. Depois eu resolvi desligar o "Core performace boost" pra ele ficar full 4.0 mas ai quando ligo o pc ele dá de ligar uma vez (ascende os leds os fans) e desliga e na segunda tentativa ele liga normal, isso acontece por causa da tensão?

 

Obrigado valeu.

Espero que tenham entendido a dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Jose Araujo Lima

Primeira coisa: para overclock é muito importante que você tenha um cooler adequado, pois o cooler stock não segura!

Segunda coisa: sua fonte deve ter potência suficiente de sobra. Aliás, qual sua fonte?

 

Recomendado é desligar o Turbo boost, fazendo todo procedimento pela BIOS.

Não aumente direto para 4.0GHz, aumente de 100MHz em 100Mhz com o turbo desligado. Quando não iniciar corretamente é que você chegou a um limite. Aí tem que aumentar a tensão, a tensão, ou vcore, mas levemente (deixe em manual o vcore e vai aumentando gradualmente, quando necessário, quando você chegar a um limite).

 

Eu fiz over no meu FX 8300 para 4,3GHz e meu vcore esté em 1,36v para você ter uma ideia. (não aumente demais o vcore pois pode danificar seu hardware, máximo é 1,4 mais ou menos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Vinicius Jose Araujo Lima disse:

O meu cooler é um Cooler Master Blizzard T2, a fonte é Corsair CX500, de gráfico uma RX 570 8gb, a fonte segura? vou tentar aumentando de 100 em 100 igual você falou com o turbo desligado.

 

Sim segura!

Faça como eu disse no post anterior. Desligue antes de tudo o turbo boost. Depois vai testando aumentos graduais na frequência. Quando ver que chegou ao limite e dá tela azul, aumente da mesma forma só que aumente também um pouco da tensão (aumente a tensão com cuidado, de 0,2 ou 0,1).

 

Fique de olho nas temperaturas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

 

Sim segura!

Faça como eu disse no post anterior. Desligue antes de tudo o turbo boost. Depois vai testando aumentos graduais na frequência. Quando ver que chegou ao limite e dá tela azul, aumente da mesma forma só que aumente também um pouco da tensão (aumente a tensão com cuidado, de 0,2 ou 0,1).

 

Fique de olho nas temperaturas também.

Beleza cara, vou seguir suas recomendações... obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, husardoRodrigues disse:

 

beleza, depois se conseguir, mesmo um over leve, poste o print aí para termos uma ideia de como está.

 

19 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Desliga o Cool'n'Quiet e o Spread Spectrum se tiver essas opções na BIOS.

Pode ser preciso ativar o Load Line Calibration também.

 

@husardoRodrigues então tava aqui fazendo testes, agora consegui 3,7hz sem o turbo em 1.325v, e @Amanda Gonçalo foi só desligar cool'n'quiet q estabilizou sem o turbo... não sei qual foi a magica mas foi. Vou subir devagar até tentar 4,0hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vinicius Jose Araujo Lima disse:

 

 

então tava aqui fazendo testes, agora consegui 3,7hz sem o turbo em 1.325v, e @Amanda Gonçalo foi só desligar cool'n'quiet q estabilizou sem o turbo... não sei qual foi a magica mas foi. Vou subir devagar até tentar 4,0hz.

 

Boa, agora pode tentar aumentar a frequência para 3,8GHz em diante deixando esse vcore de 1,325. 

Lembre, só aumente o vcore quando ver que não consegue subir mais o multiplicador (clock).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!