Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal boa tarde estou montando um pc novo e estou na duvida das seguintes configuração quais vcs me indicão? ( i7 8700 Sem (K),Gigabyte B360m Aorus Gaming 3 ,16gb Crucial Ballistix Sport AT Gray,2666MHz,Fonte Gamemax 600W 80 Plus Bronze Semi-Modular,Rtx 2060 ) ou ( Ryzen 5 3600x ,Gigabyte B450M Aorus ,16gb Crucial Ballistix Sport AT Gray,3200MHz,Fonte Gamemax 600W 80 Plus Bronze Semi-Modular, Rtx 2060). Ajuda pf ( Setup Para Games!)

Postado

@RaFaeL Cirino As duas máquinas são boas, mas com o AMD você tem a certeza de ter uma plataforma mais atual e pronta para futuros upgrades.

• Membro VIP
Postado

Eu iria no 3600x, a diferença de desempenho é pequena e em alguns jogos ele chegou a ganhar do i7 (por uma margem ignorável, mas ainda assim, rs). Com essa GPU acho que a diferença seria menor. Na verdade, mesmo nesse caso eu pegaria o 3600 sem X.

Pessoalmente eu não pegaria essa fonte. Até li reviews de que não são ruins, mas há opções melhores e mais confiáveis no mercado como as CX ou PCYes Electro V2.

• Curtir 1
Postado

Só uma dúvida quanto a placa-mãe: é uma B450 Aorus Elite, Aorus Pro ou Aorus Pro Wifi? A menos que você pretenda trocá-las futuramente, as memórias de 3200 não rodarão na velocidade nativa, então acaba saindo mais em conta pegar as de 2666mhz mesmo, até porque essas placas mãe b450 aorus, segundo os reviews que vi, não são as mais recomendadas pra OC.

• Curtir 1
Postado

@RaFaeL Cirino Bom dia!

Ja que você não vai pegar o 8700K, não tem necessidade de pegar uma mobo como a Z-370. 

Essa B360M da Gigabyte é uma bela placa, e vai suprir muito bem o que você precisa. 

Só  fique atento as memórias RAM pra essa mobo, que se não estou enganado, suporta até 2666Mhz. Claro que se você já possuir a RAM, e o clock dela for maior, ela vai funcionar, mas vai ser limitada pela mobo.

• Curtir 1
Postado
14 horas atrás, RaFaeL Cirino disse:

placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS M e a mais comum mesmo!

Sera Que essa segura o i7 8700 Gigabyte B360m Aorus Gaming 3 

Ou vale a pena uma z370 

Deve aguentar sim, Z390 para um CPU "não K" é desperdício de grana, a não ser que você queira comprar um CPU desbloqueado em breve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...