Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual roteador comprar para empresa?


Posts recomendados

Ola pessoal gostaria de uma dica de pessoas mais experientes.
Tenho uma empresa e nela tenho alguns computadores na rede com servidor que nao precisa de internet apenas local e tenho venda no site e no aplicativo no qual precisa de internet . e também disponibilizo internet para os clientes 3mb .
porém vejo que as vezes minha internet esta muito ruim ate pra navegar estou vendo que esta lento.
ja cansei de reclamar para a operadora que sempre fala que esta tudo ok.
Minha internet e uma NET 240mg .
Um Amigo me indicou a colocar o modem da net em modo brigde e comprar um roteador bom de verdade que segundo ele eu teria uma grande melhora nessa conexçao pois segundo ele acha que tem uma limitaçao nesses modem/router da net em questao a aparelhos conectados.
Poderiam me confirmar isso estou pensando em comprar o roteador ASUS RT-AC86U, porém um amigo me disse que compensaria gastar mais um pouco e comprar o Archer C5400 alguem poderia me ajudar nessa questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso são dois problemas:

Primeiro de tudo faça dois testes para ver se o seu provedor de internet está falando a verdade, porque talvez o problema esteja com eles e não contigo. Faça um teste de velocidade em site de preferência o site da Alagar = teste de velocidade alagar, é bom. Mesmo que valor esteja ok, passe no teste no velocidade, você irá fazer um download, baixe uma imagem iso por exemplo, um game, um arquivo de uns 2GB no mínimo e monitore a velocidade dele por uns 10 minutos, se continuar constante e nenhum momento descer a taxa de transferência está ok. Se descer e ir descendo muito. Ai seu provedor está ti fazendo de bobo. Faça o teste apenas no cabo, os resultados serão melhores.

 

Segundo na questão do roteador sim, seu amigo tem razão em parte, mas não é o provedor de internet que limita o roteador e sim a fabricante do roteador cada roteador é próprio para cada tipo de função uns trabalham até 45Mb de internet outros até 100Mb, outros 200Mb e assim por diante. Raaaapaz esse roteador Archer C5400 ta meio caro você não acha? Mais de R$1200. Tem  que promete entregar até os 300Mb de net contratado e é até mais potente que o esse da TPlink.

Da uma olhada nesse aqui: 

 

Original Xiaomi Mi Inteligente Router Pro / Hd 802.11ac 2533mbps Sem Fio Wi-fi Router Com 4 Antenas

 

Esteticamente parece um tijolão, eu acho que ele tem até o seu charme, mas cumpre o que promete. Beleza não é tudo, eficiência sim!

Hamm ele nesse momento você encontra na faixa de R$800 a 950.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota olha tenho sistema pdv e venda oline no caso o pdv nao precisa de internet ja o venda online sim
tenho em media uns 30 clientes conectados ativos.porém e limitado a eles 3mb
a questao que queria saber e se a troca de roteador iria resolver minha questao?
teria uma navegaçao melhor? pois no meu modo de ver teria uma melhora ate no servidor dhcp segundo amigos ? verdade ou mito ?
me indica um roteador bom caso a resposta seja sim .
obrigado pela sua atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu te indicaria a compra de dois itens em separado mas juntos te darão um maior controle e estabilidade da rede. Fazendo uma soma por alto, você gastará até menos que um RT-AC86U.

 

Os equipamentos são uma Mikrotik RB750Gr3 para as conexões cabeadas e uma Ubiquiti AC-Lite para wireless, que suportará esses 30 clientes conectados com bastante folga além do alcance.

 

Com relação ao DHCP, este apenas provê endereços para a rede, não te traria diferença.

 

Lembrando que você deverá configurar o modem do NET Virtua em modo bridge.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Ola Ciro ate olhei o roteador informado mais a questao seria que estou achando ele pequeno.
Minha Rede total hoje e de 6 roteadores 16 maquinas no total entao precisaria de um de no minimo 24 portas poderia de indicar um modelo pois so estou achando Mikrotik Cloud Router Switch  e nao sei se funcionaria pra mim o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...