Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

67ºC Rodando Jogo Leve


Posts recomendados

Apliquei espalhando não uniformemente um tubo inteiro de 1g de pasta térmica, não lembro qual a temperatura que batia antes, mas estranhei qual vi o CPU ficar em 67 graus rodando jogo leve.

Jogo: League of Legends, meus spec: GTX 1070 Mini zotac, r6 1600x, 8gb ram

Bateu essa temperatura usando WC Sangue Frio 120mm, e com todos os fans no 100%!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho dar esta temperatura no LoL com essa spec principalmente, pois é uma spec que a CPU nem força muito no LoL por ser um jogo leve pra ela e possuir um WC. Tente ver se diminuir os gráficos a temperatura desce ou fica a mesma, mas eu aconselho tentar trocar de pasta térmica e ver se a temperatura volta a ser baixa como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@a_by A pasta térmica é aquela Gelid PCYES OCX de ótima qualidade indicada muito pra OC, o que está gerando dúvida é exatamente isso muito estranho dar essa temperatura com essa spec no LOL

Será que é por causa da quantidade que eu coloquei? Ou pelo fato de não ter espalhado uniformemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Enrique Espera aí.. você fez OC ? porque às vezes é por causa do OC que esquenta muito, tenta dar uma reduzida no OC e ver se melhora a temperatura e se não melhorar tenta repor a pasta térmica, pois às vezes a pasta térmica de antes não está mais aguentando a temperatura que o OC produz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o clock que tu definiu? E as voltagens?
Tem que ver se não passou muita pasta também, ou pouca pasta, porque isso afeta bastante a temperatura.

 

Outro fator é ter a certeza de que o water block está bem preso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@a_by

não não! estava me referindo a pasta que é muito indicada para OC@Amanda Gonçalo eu não mexo em nada disso deixo tudo no padrão (auto), o clock está o padrão do r6 1600x 3.6ghz

O WC creio que estava sim pois apertei bem tudo 

adicionado 0 minutos depois

parece que o jeito será fazer testes 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, neste caso sim.

É estranho porque a condutividade dessa pasta é de 8.5 W/mK, comparado a outras pastas mais baratas é bastante, visto que algumas chegam a meros 3.3 W/mK.

 

De toda forma, o gabinete é bem ventilado? Isso costuma influenciar bastante também.

 

E sobre a aplicação, geralmente em linha ou em X são as melhores formas de se aplicar a pasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Eu apliquei o tubo inteiro (Me falaram que aquele mesmo tubo rendia 2 a 3 aplicações), e espalhei não-uniformemente, será devido a isso?

adicionado 3 minutos depois

Agora acabou de bater 71º no League Of Legends, usando um WC

Como pode isso? Alguém pra me dar um suporte

adicionado 25 minutos depois

adicionado 27 minutos depois

@Phoenyx

adicionado 27 minutos depois

@Phoenyx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bomba possui alimentação pelo cabo sata ou pelo conector de 3-pinos?

 

Qual é o utilitário que você está usando para monitorar as temperaturas?
Instale o Ryzen Master disponível no site da AMD aqui.
 

Esse cpu tem um incremento proposital de 20C com o intuito de melhorar o desempenho do cooler.
O Ryzen Master mostra a temperatura correta.

Veja se por acaso o utilitário que está usando não estaria contabilizando esse incremento.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então né… @Gabriel Enrique

Cara, você aplicou pasta demais, é tipo pasta pra *******!!!

 

E a pasta térmica em excesso, ela acaba deixando de exercer a função primária que é transferir calor, e se torna uma isolante térmica, atrapalhando e muito na dissipação térmica do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!