Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema de tela azul, o meu computador estava funcionando perfeitamente e, fui trocar o sistema operacional Windows enterprise pelo Windows pro.

Na metade da instalação deu uma tela azul e tentei outras 3 vezes com o mesmo resultado e, eu achei que era algum problema com cd de instalação e tentei fazer a instalação com sistema antigo windows enterprise, depois de fazer toda a instalação deu tela azul depois que o computador fica 3 a 4 minutos ligado.

Depois de quebra muito a cabeça levei na assistência o técnico falo que pode ser placa-mãe ou processado porque ele não teve como testa os mesmo, levando em conta que foi feito a atualização da bios e limpeza de todo gabinete.

O mas intrigante que a CPU estava funcionando perfeitamente e nunca deu tela azul.

Alguem passo por isso e pode me aconselhar/?

placa-mãe asus prime z270m-plus br

processador core i5 -7600k lga1151

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Anderson R Oliveira disse:

Não utilizo estabilizador.

adicionado 9 minutos depois

Foi feito uma limpeza geral em tudo, testes com outras memórias, apenas não foi feito teste com outra placa-mãe e outro processador.

Olá Anderson,

Ligue o PC e entre na BIOS e deixe lá por um tempo. Se a maquina travar até mesmo nos menus da BIOS, sim, voce tem uma grande chance de ter esbarrado em um defeito de hardware. Se for problema na placa-mãe, a maquina deve acabar travando ou reiniciando mesmo na BIOS.

A perguntinha de ouro é: Já fez um reset da BIOS? Pode ser que alguma configuração esteja causando a falha como um OC mal executado.

O ideal é sempre fazer um reset de BIOS e depois atualizar ela.  Depois tente instalar o sistema novamente.

• 2 semanas depois...
Postado
8 horas atrás, Math.Pi disse:

Desinstale o antivírus mcafee pra ver se para.

mano eu não tenho esse antivírus instalado e já foi instalado versão de Linux com o mesmo erro.

alguém conhece esse erro apresentado no bluescreenview

image.thumb.png.4011e3db9e3131fbeb94ae77050e6885.png

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Ahh confundi o módulo da Intel com o antivírus kkk

Tela azul no linux?

Tela azul quer dizer congelamento de sistema, eu quis dizer que no Linux o sistema congela, trava.

Não imposta o sistema que use depois de um tempo trava.

Depois de alguns teste achei esse erro hal.dll+3620f.

Vou comprar uma placa-mãe e um processador novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...