Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde, tudo bom?

Estou querendo fazer uma update da placa de vídeo do meu computador(Atual GTX 1660ti da Asus) e estou em duvidas, meu Setup atual é este abaixo:

AMD Ryzen 7 2700 OctaCore Cache 20MB 4.1GHz Boost AM4 -

Asus Prime B450M-K DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450-

Team Group T- Force Vulcan 16GB (2x8) 2666MHz DDR4 Vermelho

GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 192

HD Seagate 1TB BarraCuda 3,5 Pol 7200 RPM 64MB Cache, Sata III, ST1000DM010

Corsair VS650 80Plus White 650W, CP-9020172

Minha pergunta é se eu trocar para um RTX 2070 normal ou Super se o processador corre o risco de ter algum tipo de gargalo com a placa?

Postado

Cara fiquei na mesma dúvida, mas não aguentei esperar até sair a 2070 super e fui de 2070. A 2070 na real é até mais do que vou usar, gosto de jogos competitivos em full HD 144hz e não ligo desligar os filtros e efeitos afim de conseguir manter fps a cima disso.

Tem algumas comparações das duas no YouTube da uma olhada. Mas creio que a diferença é coisa de 10 Fps de media.

Postado

@grievous RTX 2070 normal para a RTX 2070 Super, estou utilizando este comparativo.

Estou tentando encontrar a analise da adrenaline falando sobre as placas de video mas nao encontrei.

adicionado 3 minutos depois

@grievous  me baseei nesta analise aqui

https://adrenaline.uol.com.br/analises/v/59659/analise-galax-geforce-rtx-2070-super-ex-1-click-oc

Claro, se tiver outra que recomenda igual mandou do video que achei muito bom, é sempre bem vindo

• Membro VIP
Postado

@Tiago Felipe Severino Não chega a 30% a diferença. O mesmo canal que fez o review da RX5700XT que eu citei anteriormente fez um review da RTX2070 Super e em relação à RTX2070 normal ela chega a ser 12% melhor em média (em jogos). Nesse trecho aqui para ser mais específico:

Dado o preço da RTX2070 Super ser de R$2550 e você conseguir uma RX5700XT que é tão boa quanto e as vezes até melhor por R$2200 eu acho um mal negócio ir de Nvidia nesse caso.

Postado

@grievous Estou vendo os videos que me passou, Muito obrigado mesmo.

Vou ver com calma e ir acompanhando os preços, como a compra nao é de urgência para agora, acredito que na BF estejam ambos com um preço melhor. 

O que me preocupa da RX5700XT que citou seria apenas aquele single fan e se ela nao vai aquecer muito, tem algo falando sobre?

Postado
6 horas atrás, Tiago Felipe Severino disse:

@grievous Estou vendo os videos que me passou, Muito obrigado mesmo.

Vou ver com calma e ir acompanhando os preços, como a compra nao é de urgência para agora, acredito que na BF estejam ambos com um preço melhor. 

O que me preocupa da RX5700XT que citou seria apenas aquele single fan e se ela nao vai aquecer muito, tem algo falando sobre?

Mano nn sei se foi so comigo devolvi minha rx 5700xt comprei na Terabyte porque tava pegando 98 graus ai quando ela chegou aos 100 graus ela desligou e nunca mais ligou, vou 2070 super porque essa single fan me decpicionou

• Membro VIP
Postado

@Tiago Felipe Severino Normalmente esse design de cooler tipo blower é mal visto pela comunidade de hardware porque não é muito bom não. A RX5700XT parece operar por volta dos 80ºC porém pode ser que no futuro existam outras versões com coolers melhores.

Tem um cara que fez um undervolt maroto na dele e reduziu muito a temperatura, até tenho dúvidas se ele foi sorteado na loteria do silício ou se é possível reproduzir nas demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!