Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquecimento do Ryzen 3600


Ir à solução Resolvido por Jonathan Smith,

Posts recomendados

Boa noite, instalei meu processador hoje e me deparei com uma duvida e um certo medo, minha placa é uma MSI B450 bazooka, e no computador instalei o CPU-Z da MSI e o command center, também da MSI, o problema é que tive um receio em relação a temperatura do PC já que meu gabinete é todo de vidro e não vejo muita saida de ar nele (É um pouter 2 da pichau)

 

Com isso em mente baixei o HWmonitor para monitorar a temperatura do PC pois vi aqui em uns topicos que os membros recomendam ele! O problema foi que ao entrar no CPU-Z e mandar um teste de stress no CPU o HW informou um pico de temperatura de 52 graus, mas no MSI command center o processador chegou até 79-80 o que me deixou assustado pois um processador não chega tão rápido assim a 80 graus e essa diferença dos dois programas é estranha!

 

Qual programa devo confiar ? 

Estou com medo de começar a jogar, o computador super aquecer e queimar minhas peças! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu não apliquei nenhuma pasta térmica externa pois o mesmo já vem com uma de fabrica, posicionei ele e apertei os parafusos em X.

 

Vou fazer os mesmos testes com o gabinete aberto para ver se é isso.

 

Sabe me dizer qual a faixa de temperatura do R5 3600 porque as vezes o commander center da MSI está errado, visto que essa brutal diferença não é comum!

 

Instalei o cooler conforme esse tutorial aqui 

https://www.youtube.com/watch?v=ePDQMnn0CJE

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi aqui com o gabinete aberto e melhorou coisa de 2 graus, conclui que o Commander tá bugado mesmo!

 

Pois a faixa de trabalho do R5 3600 é de 30 até 66 graus

Sendo 66 em estresse máximo

Qualquer coisa também eu coloco um WC no processador mas não julgo necessário já q n farei OC, por enquanto vou comprar outras ventoinhas e colocar nos espaços de cooler do gabinete para manter ele o mais resfriado possível, pois por enquanto ele está só com os 3 fans frontais, isso deve q tá prejudicando o ciclo ali no meio

 

Vou colocar um atrás jogando ar externo (frio) pra dentro e 2 no topo como exaustor, tirando o ar quente dali !

 

valeu em mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LipeeYT Acho o muito provável o programa estar mesmo bugado, mais coloque mais alguns fans, mais em relação a parte traseira, coloque para jogar o ar quente para fora que é ideal. 

adicionado 2 minutos depois

@LipeeYT Mais se quiser colocar em cima o exaustor támbem é uma opção boa! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!