Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, instalei meu processador hoje e me deparei com uma duvida e um certo medo, minha placa é uma MSI B450 bazooka, e no computador instalei o CPU-Z da MSI e o command center, também da MSI, o problema é que tive um receio em relação a temperatura do PC já que meu gabinete é todo de vidro e não vejo muita saida de ar nele (É um pouter 2 da pichau)

Com isso em mente baixei o HWmonitor para monitorar a temperatura do PC pois vi aqui em uns topicos que os membros recomendam ele! O problema foi que ao entrar no CPU-Z e mandar um teste de stress no CPU o HW informou um pico de temperatura de 52 graus, mas no MSI command center o processador chegou até 79-80 o que me deixou assustado pois um processador não chega tão rápido assim a 80 graus e essa diferença dos dois programas é estranha!

Qual programa devo confiar ? 

Estou com medo de começar a jogar, o computador super aquecer e queimar minhas peças! 

• Solução
Postado

@LipeeYT Olá consagrado, tudo bem? 

O seu gabinete pode ser a causa da alta temperatura, como você mesmo diz.   

Mais você já verificou se instalou o Cooler Box corretamente? Pouca pasta térmica? 

• Curtir 1
Postado

Então eu não apliquei nenhuma pasta térmica externa pois o mesmo já vem com uma de fabrica, posicionei ele e apertei os parafusos em X.

Vou fazer os mesmos testes com o gabinete aberto para ver se é isso.

Sabe me dizer qual a faixa de temperatura do R5 3600 porque as vezes o commander center da MSI está errado, visto que essa brutal diferença não é comum!

Instalei o cooler conforme esse tutorial aqui 

https://www.youtube.com/watch?v=ePDQMnn0CJE

Postado

Vi aqui com o gabinete aberto e melhorou coisa de 2 graus, conclui que o Commander tá bugado mesmo!

Pois a faixa de trabalho do R5 3600 é de 30 até 66 graus

Sendo 66 em estresse máximo

Qualquer coisa também eu coloco um WC no processador mas não julgo necessário já q n farei OC, por enquanto vou comprar outras ventoinhas e colocar nos espaços de cooler do gabinete para manter ele o mais resfriado possível, pois por enquanto ele está só com os 3 fans frontais, isso deve q tá prejudicando o ciclo ali no meio

Vou colocar um atrás jogando ar externo (frio) pra dentro e 2 no topo como exaustor, tirando o ar quente dali !

valeu em mano

Postado

@LipeeYT Acho o muito provável o programa estar mesmo bugado, mais coloque mais alguns fans, mais em relação a parte traseira, coloque para jogar o ar quente para fora que é ideal. 

adicionado 2 minutos depois

@LipeeYT Mais se quiser colocar em cima o exaustor támbem é uma opção boa! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!