Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse setup está bom pelo preço?


Posts recomendados

Boa noite, pretendo dar de presente um computador para meu irmão e vi que montando ele peça por peça sai bem mais barato, dei uma pesquisada e pensei nessas peças:
 

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 588,12


 

Processador AMD Ryzen 5 2600, Cooler Wraith Stealth, Cache 19MB, 3.4GHz (3.9GHz Max Turbo), AM4 - R$ 941,06

 

Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 570 Gaming 8G, GDDR5 - R$ 882,24

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze Semi Moldular CX450M - R$ 376,35

 

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, C16 - R$ 294,00

 

HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - R$ 255,44

 


 

SSD Kingston UV500, 240GB, SATA, Leitura 520MB/s, Gravação 500MB/s - R$ 352,82



O gabinete eu não tenho nenhuma ideia, se tiver algo que eu possa melhorar me digam, meu orçamento seria em torno de 3800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pamella CM Olá, bem-vinda ao fórum :)

 

É uma excelente máquina para jogar em qualidade média/alta em Full HD. 

Alguns detalhes que poderiam melhorar ou economizar:

Não vejo necessidade de fonte modular, está pagando R$100 a mais por look sendo que muitos gabinetes hoje em dia tampam os cabos. Eu pegaria a CX450 normal.

Dual Channel faz uma bela diferença atualmente, assim eu faria um esforço para ou pegar uma placa-mãe com quatro slots de RAM e aí compra agora dois pentes de 4GB. Ou, se tiver como, ir logo para dois pentes de 8GB.

SSD há opções mais baratas, o A400 é um bom custo/benefício e você pega o de 240GB por R$180.

Por último, eu pessoalmente pegaria o Ryzen 5 1600, acho o custo/benefício mais atrativo. Porém o 2600 é mais forte então podendo bancar, melhor. Mas não chegaria a perder muito indo na opção mais barata aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella CM O processador é ótimo, porém existe um melhor que esse pelo mesmo preço, o i5 9400F, se for apenas para jogos pegue esse que eu falei, mas se for para uso geral, como stremar, editar vídeo, etc... pegue o Ryzen 5 2600.

 A memória RAM está muito cara pelo preço, 300 reais em apenas um pente de 8GB, você acha facilmente por 200 reais memórias da mesma frequência. Como o amigo ali disse, dual channel faz uma diferença boa no desempenho do computador, recomendaria você deixar de pegar o SSD para pegar mais um pente de 8GB, já que o SSD serve apenas para ligar o computador e programas mais rápido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Pamella CM Olá, bem-vinda ao fórum :)

 

É uma excelente máquina para jogar em qualidade média/alta em Full HD. 

Alguns detalhes que poderiam melhorar ou economizar:

Não vejo necessidade de fonte modular, está pagando R$100 a mais por look sendo que muitos gabinetes hoje em dia tampam os cabos. Eu pegaria a CX450 normal.

Dual Channel faz uma bela diferença atualmente, assim eu faria um esforço para ou pegar uma placa-mãe com quatro slots de RAM e aí compra agora dois pentes de 4GB. Ou, se tiver como, ir logo para dois pentes de 8GB.

SSD há opções mais baratas, o A400 é um bom custo/benefício e você pega o de 240GB por R$180.

Por último, eu pessoalmente pegaria o Ryzen 5 1600, acho o custo/benefício mais atrativo. Porém o 2600 é mais forte então podendo bancar, melhor. Mas não chegaria a perder muito indo na opção mais barata aqui.

Obrigada, eu mudei as coisas que você disse e adicionei mais um do mesmo de 8gb, essa placa-mãe é boa? ouvi reclamarem dela, e pode me recomendar algum gabinete?

adicionado 0 minutos depois
17 minutos atrás, William_1223 disse:

@Pamella CM O processador é ótimo, porém existe um melhor que esse pelo mesmo preço, o i5 9400F, se for apenas para jogos pegue esse que eu falei, mas se for para uso geral, como stremar, editar vídeo, etc... pegue o Ryzen 5 2600.

 A memória RAM está muito cara pelo preço, 300 reais em apenas um pente de 8GB, você acha facilmente por 200 reais memórias da mesma frequência. Como o amigo ali disse, dual channel faz uma diferença boa no desempenho do computador, recomendaria você deixar de pegar o SSD para pegar mais um pente de 8GB, já que o SSD serve apenas para ligar o computador e programas mais rápido.

não achei nenhum na kabum com a mesma frequencia desse

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Trunka disse:

Achei os precos estão meio caros!!! onde pesquisou? 

 

Processador acha por uns 100 reais mais barato, Fonte pode pegar um CX sem o M, SSD pegue um ADATA por 190 reais que tem o mesmo desempenho... 

Kabum, o frete é o mais barato para onde eu moro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella CM Frequência nem sempre influência no desempenho do processador, existe processadores topo de linha com frequências mais baixas que processadores intermediários, mas não é regra, recomendo você pesquisar alguns benchmarks do Ryzen 5 2600 vs i5 9400F, provavelmente o Ryzen 5 2600 irá ganhar na maioria dos benchmarks que você pesquisar, mas esses benchmarks revelam o desempenho em decodificação de programas, etc... se quiser ver a diferença de desempenho em JOGOS, pesquise um vídeo comparativo nos jogos no Youtube

adicionado 0 minutos depois

@Pamella CM Não pesquise apenas na Kabum, faça uma cotação incluindo o frete em todos os sites (Kabum, Terabyte e Pichau)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!