Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho a placa-mãe : Placa-mãe ASRock Fatal1ty H97 Killer e estou querendo colocar o sdd SSD M.2 660P 2TB 1800MB/s SSDPEKNW020T8X1 Intel porém nao tenho certeza da compatibilidade dos mesmos.

segue um link sobre ela abaixo:

pelo que eu vi no link acima me parece que a placa suporta o SSD mas como

nao tenho grande conhecimento na area estou vindo aqui

pra ter certeza antes de comprar o ssd errado.

Postado

eu percebi que e o slot da placa e PCIe Gen2 x2

e nao encontrei esta informacao sobre o ssd deste modelo mas

em outros modelos como o crucial 970 evo da samsung tipo este

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1042243005-ssd-m2-2tb-samsung-970-evo-nvme-leitura-3400-mbps-nt-fiscal-_JM?matt_tool=38925184&matt_word&gclid=CjwKCAjw7O_pBRA3EiwA_lmtfkxgNw8T0fc7V0YhP7b9THqy4Q7yvZduP0vfbWj5eUroDjxETpprRBoC5pkQAvD_BwE&quantity=1&variation=32163416441

as especificacoes falam em gen3 4x caso eu utilize no slot gen2 x2 uma ssd

destes eu teria perda de desempenho ? do mesmo ou algum tipo de incompatibilidade?

Postado

Pelo que vi a placa tem vários PCIe

1 PCIe 3.0 x16, 1 PCIe 2.0 x16, 2 PCIe 2.0 x1, 2 PCI

Se colocar no PCIe 3.0 acho que vai na velocidade máxima. Só que ai você vai ter que colocar a placa de vídeo no PCIe 2.0...

• Membro VIP
Postado

@3ffy Vai funcionar em 2x, ou seja, Samsung 970, WD Black e etc vão correr capados aí. O 660P é uma excelente escolha no seu caso, pois casa bem com a largura de banda (~2000MB/s).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!