Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Usando o Cont.se de maneira especial


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Olá, pessoal

 

Estou com um problema que parecia simples mais não consigo solucionar.

Usando a fórmula cont.se ou cont.ses deveria retornar um resutado nas células porém não funciona.

O arquivo anexado contém um exemplo do que estou tentando fazer.

Nas colunas B e C estão os dados, na couna F as referências e na coluna G os resultados esperados, ou seja, a fórmula deve retornar a quantidade de registros sem repetições que houveram para cada equipamento. Porém o fato de ter que retornar os registros "REGS" sem repetições é que é o problema.

Se puderem me ajudar.

Desde já agradeço.

Regs R0.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Patropi,

 

Muito boa sugestão, infelizmente encontrei um problema quando mudo de células fixas ex: $C$3:$C$41 para a coluna C:C a fórmula para de funcionar, acho que é porquê ela encontra células vazias.

Estou tentando usar a sua fórmula da seguinte forma:

=SOMA(SE(FREQÜÊNCIA((C:C=$F6)*(CORRESP(B:B;B:B;0));(C:C=$F6)*(CORRESP(B:B;B:B;0)))>0;1))-1

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Boudais

 

Como a formula é Matricial ela não permite você utilizar a coluna inteira, mas dá para mudar um pouco a fórmula para aceitar um intervalo maior mesmo com células em branco no final.

 

Copie e cole a fórmula abaixo na célula I6 e arraste atá a célula I11.

=SOMA(--(FREQÜÊNCIA(SE($C$3:$C$1000&""=F6;CORRESP($B$3:$B$1000;$B$3:$B$1000;0));LIN(INDIRETO("1:"&LINS($B$3:$B$1000))))>0))

Lembre-se que a fórmula é matricial.

 

Não se esqueça de clicar em Curtir.

Se a dúvida estiver sanada, marque o tópico como resolvido, conforme instrução no link da minha assinatura.

 

[]s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, 

 Show de bola. Funcionou 100%

 

Mas posso te ajuda de novo?

Preciso incluir mais uma coluna de condição. Se o registro é válido ou não.

Então fiz o seguinte:

=SOMA(--(FREQÜÊNCIA(SE(E($C$3:$C$1000&""=F6;$D$3:$D$1000&""="YES");CORRESP($B$3:$B$1000;$B$3:$B$1000;0));LIN(INDIRETO("1:"&LINS($B$3:$B$1000))))>0)). Mas não funciona.

Desculpe lhe incomodar novamente.

 

Regs R3.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!