Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual desses dois é melhor?


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês universitários.

 

Preciso comprar um PC essa semana e encontrei esses dois que estão na faixa de valor que tenho no momento.

 

Esse: Opção 1

 

Ou esse?: Opção 2

 

Peço para considerarem o seguinte: A opção 1 vem sido criticada aqui em alguns artigos, a opção 2 recomendada com mais frequência... Um deve ser melhor do que o outro, qual escolho?

 

Aceito sugestão de outra opção melhor com o mesmo valor.

Desde já agradeço pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente iria de OPÇÃO 2

 

Meus motivos

AMD oferece um custo melhor pra esses pc's basicos, enquanto intel, acaba saindo mais caro, oferecendo a mesma coisa.

( custo x beneficio )

 

Pichau é loja especializada em computador, extra vende tudo.

 

sao motivos que nem precisei ler as configuraçõe dos pcs, talvez esteja errado com relaçao ao extra, mas que a amd é mais barata é fato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pela falta de informação da opção 1, falaria para escolher a opção dois, porém, esses mercados não especializados em hardware como o extra, oferecem preços mais baixos e acessíveis para o público, já lojas conhecidas como a Pichau tende a ter um preço mais elevado, continuando, o processador de ambos parece ser bom, digo isso sem certeza pois não há informações e especificações do processador da opção 1, já a opção 2 tem. A opção 1 tem mais memória ram, ou seja tem um melhor desempenho e velocidade em multitarefas do que a opção 2 que tem 4gb. Dependendo da versão do processador da opção 1, a opção 2 se mostraria multo melhor, pelo seu base clock e boost clock, te aconselho a comprar a opção 2, pois é um processador provavelmente mais novo do que o da opção 1, como eu já disse pela falta de informação não tem como saber. E te aconselho a comprar um estabilizador de energia para a fonte pois vai precisar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os dois PCs sitados são ruins, DDR3, n recomendo comprar porque na 1° opção nem da pra saber o que tem dentro e a 2° só tem 4GB e o processador é fraco

 

faça um esforço e compre algo mais atual > https://www.terabyteshop.com.br/produto/11574/PC-gamer-T-Moba-Super-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-Memoria-HD-Fonte

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sadzinho disse:

os dois PCs sitados são ruins, DDR3, n recomendo comprar porque na 1° opção nem da pra saber o que tem dentro e a 2° só tem 4GB e o processador é fraco

 

faça um esforço e compre algo mais atual > https://www.terabyteshop.com.br/produto/11574/PC-gamer-T-Moba-Super-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-Memoria-HD-Fonte

ele conseguiria montar um computador, se dedicasse um pouco de tempo pra pesquisar peças, como por exemplo, uma R3 3200G, dependendo do uso, poderia facilmente ser trocada por uma R3 2200G que ja vem com a mesma vega 8 e que se nao for fazer OC, fica quase a mesma coisa

Outra dica seria a placa-mãe poderia ser uma h110 de entrada mesmo. visto que nao pretende usar em jogos certo? 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juleo Mariano disse:

como por exemplo, uma R3 3200G, dependendo do uso, poderia facilmente ser trocada por uma R3 2200G que ja vem com a mesma vega 8 e que se nao for fazer OC,

eu defendia essa ideia de pegar o 2200g ao invés do 3200g até ver a diferença de preço dos dois, no caso nem vale mais a pena mencionar o 2200g numa config montada do zero ou até em PC montado já q com o 3200g sai mais barato por motivos desconhecidos kkk

 

3 minutos atrás, Juleo Mariano disse:

Outra dica seria a placa-mãe poderia ser uma h110 de entrada mesmo. visto que nao pretende usar em jogos certo?

h110m é LGA 1151 e eu n investiria em Intel até porque o i3-8100 custa o preço de um ryzen 5 2600 na AliExpress

 

mas sim, montar um PC do zero peça por peça sai mais barato e você consegue algo muito melhor na maioria das vezes 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Lones os dois são DDR3, só ai suas opções de upgrade são bem poucas e na maioria das vezes n compensa a grana q vai gastar, nesse caso junte um pouco mais e pegue o computador q eu recomendei ali em cima, vai ser muito melhor

 

>>>

18 horas atrás, Sadzinho disse:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho Então cara, pelo o que li um Core i5 8400 é melhor que um Ryzen 3 3200 G, então essa diferença de valor (que para mim tá salgada) seria só por ser DDR4 ao invés de DDR3... Entenda minha necessidade: Não quero colocar uma placa de vídeo no futuro das tops de linha, no máximo uma de 1GB, algo simples. Pensando nisso, você ainda me recomenda o mesmo PC? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Junior Lones disse:

pelo o que li um Core i5 8400 é melhor que um Ryzen 3 3200 G, então essa diferença de valor (que para mim tá salgada) seria só por ser DDR4 ao invés de DDR3...

complicado...

 

no caso a 1°opção tem sim um i5, mas n sabemos qual entendeu? pode ser um i5 mais ruim q um pentium, no caso só o valor daquele PC é metade de um i5 8400 kkk, pode ter certeza q n é um q tem lá dentro em uma placa-mãe DDR3

 

isso q nem sabemos a fonte q tem lá dentro também, deve ser uma explode casa

 

26 minutos atrás, Junior Lones disse:

Não quero colocar uma placa de vídeo no futuro das tops de linha, no máximo uma de 1GB, algo simples. Pensando nisso, você ainda me recomenda o mesmo PC? 

só o video integrado do 3200g já é uma placa de video

 

enfim, eu ainda recomendo meu PC q linkei lá, é um bom PC pelo preço e vai compensar mais pra você futuramente 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho Então... Continuei a pesquisa com base em suas recomendações e encontrei essas opções que parecem ser boas, queria pedir que desse uma olhada na ficha técnica lá embaixo em cada link, me diga o que acha melhor:

 

opção 04

opção 05

opção 06

 

Li que o AMD Athlon 200GE é melhor que o A8 9600... Se isso for verdade acho que você vai me sugerir comprar a opção 06.

 

Espero não estar incomodando muito, fico no aguardo para decidir de vez. 

 

Abraços

adicionado 43 minutos depois

@Sadzinho Último post que faço, prometo:

Dei uma última pesquisada e encontrei isso SERÁ?

 

Considerando que encontro uma fonte ATX 500W de R$145,00 e SSD de 240GB de R$171,00, tenho aí um total de R$1.400 e fração... O gabinete eu já tenho... 


O que acha cara? Pelo que li um AMD A10 é melhor que A8, a placa-mãe parece ser boa, a memória também...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Junior Lones disse:

os 3 são ruins pelos mesmos motivos q falei ali em cima

 

caso queira saber o porque n se compra PC em lojas como Submarino leia aqui > 

 

 

4 horas atrás, Junior Lones disse:

Dei uma última pesquisada e encontrei isso SERÁ?

isso é um kit, n um PC completo, e também é ruim pelos mesmos motivos q mencionei ali em cima, pouca RAM, processador fraco e no caso nem fonte tem

 

os PCs q você me passou custam quase o preço do meu q linkei ali, eu já te recomendei um com uma configuração boa, n tem porque você e eu ficar quebrando a cabeça mais aqui

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sadzinho Desisti de pegar um PC pronto, considere a seguinte montagem:

 

placa-mãe Asus A320m-k Prime

Processador AMD A10 9700 Quad core 3.5GHz (video Radeon R7 @1029 MHz integrada)

RAM 8GB Hyper Fury

Fonte ATX 500W

SSD Kingston 240GB

 

Tudo isso por R$1.430,00

 

Recomenda?

 

O PC que você mandou fica mais caro se eu parcelar, que é minha intenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Metade do processamento e desempenho gráfico que o computador recomendado pelo Sadzinho, mas está dentro do seu orçamento e ainda bem melhor que as configurações já citadas.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10127/pc-gamer-t-moba-furious-amd-athlon-200ge-8gb-ddr4-hd-1tb

 

Por favor, esqueça lojas de departamento, tem muito vendedor pilantra se aproveitando dessa plataforma para enganar os consumidores.

 

Além disso, esqueça também processadores A8-A10-essasbagaçaaí, são feitos em uma arquitetura ultrapassada de 2014 e não chegam nem aos pés de um Athlon baseado em Zen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior Lones Cara, tu tá com o orçamento baixo, vai no AliExpress então e compra um Ryzen 5 1400, A320 AM4, 2x4 RAM 4GB (2400mhz ou superior), Um SSD de 240GB e uma GTX 960 2gb ou se quiser algo mais barato vai de GTX 750ti. A Fonte, HD e o Gabinete não recomendo comprar lá, compra por aqui mesmo no Brasil, mas antes dá uma pesquisada. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Junior Lones disse:

@ClinkLinck Você me explica porquê todas as páginas de comparativo colocam o A10 9700 acima do Athlon 200ge?

Sites de comparativos são inúteis para saber desempenho real de processador.

Nesse vídeo tem comparação com um A12-9800 e ele perde em praticamente todos os benchs.

 

Sempre veja Reviews de fontes confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!