Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei se estou no tópico certo, perdoe-me!

Configs do PC: GTX 1060

R5 2600x

B450m

Fonte 550w 80 plus

8 ram da Corsair DDR4 ( 1 pente )

Enfim, montei ele faz 4 dias e hoje ele esta com o problema

Eu ligo ele, ele faz o bipe e “desliga” e ele ainda continua rodando ( fans girando, cooler, placa de video ) e quando aperto no botão para desligar, ele não desliga.

Alguem poderia me ajudar? 

Obrigado e boa noite a todos!!!

Postado

Fala man beleza ?
Faz os seguintes testes, tentando ligar a cada um deles e sempre lembrando de desligar a fonte antes, não faça nada disso com o pc na tomada.
- desliga a fonte da tomada e tire a bateria da placa-mãe por alguns minutos 

- troque a memória de slot, testando todos possíveis

- veja se todos os cabos estão conectados direito, o 24 pinos, 6 pinos da mobo e 4 (?) pinos do processador

- remove o processador pra ver se esta conectado direito

- tire e coloque a placa de video novamente

Se nada der certo desmonte a maquina toda e monte novamente, de preferência sem colocar no gabinete e teste, se for possível teste com outros componentes que tu saiba que funcione, tipo um processador de um amigo, uma memoria que esteja por ai, uma fonte diferente e tal ..
assim tu identifica o que está ***** e pode prosseguir com a troca
Um adendo, pra desligar o PC, aperte e segure o botão de power, se não resolver talvez tu tenha conectado os pinos errados do painel frontal na mobo

Boa sorte :)

Postado

@Nicolas_Gleiser valeu Nicolas pelas dicas! Amanha irei fazer os testes. So não vai ser possível o de peças de amigos, mas espero que eu não precise chegar a esse ponto. Caso chegue, eu levo a um técnico. Obrigado, te manterei atualizado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...