Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou tentar resumir o ocorrido.

Minha placa-mãe é uma gigabyte z77m-d3h com um processador i5 ivy brigde 3450.

Ao ligar. O logo da placa-mãe se misturava com o de inicialização do windows. Sendo q o centro da tela era a tela preta do windows com os pontinhos girando e as laterais eram o logo da placa-mãe. Uma imagem sobreposta da outra. Tentei acessar a BIOS pra ver se conseguia achar algo. Mas tudo o que fiz foi selecionar a opção load default optimized, algo assim. Desde então o pc liga por alguns segundos e reinicia. Sem aparecer nada. 

Achei um metodo de remover a bateria da placa-mãe por 15 min e desligar e ligar rápido pra bios resetar sozinha pro backup. Aparentemente funcionou. Deu pau no windows mas deu pra reinstalar. Enquanto instalava o programa da logitech. Notei que o meu iniciar do windows n abria. Cliquei com o botao direito e mandei reiniciar o pc. E o probelam passado voltou, com a diferença q agora a tela com titulo UEFI Dual bios. Q é a mesma q aparecia quando a bios fez a restauração do backup, aparece sem nada e o pc so reinicia novamente. N sei mais o que fazer. Se possivel postaria 2 fotos pra melhor explicar mas n sei como.

• Obrigado 1
Postado

Repetindo os passos acima. Ele voltou a funcionar. Mas o prob da tela do windows se sobrepor a tela da placa-mãe durante a inicialização ainda acontece. Entao temo q o provlema com a bios possa voltar a ocorrer

• Curtir 1
Postado

@demetrio3000       para inserir fotos você pode clicar em escolha os arquivos na janela de postar , e procurar as fotos que quer inserir ,  e depois clicar no sinal de mais lá em baixo na foto inserida ;:

688698386_janeladepostar_2.JPG.574504f2dbf2f4564d43a3fba1582f7c.JPG

e  você pode fazer um clear_cmos nessa placa que talvez resolva ,  deixe a bateria no lugar dela mesmo e curto-circuite  os dois contatos do jumper da bios por uns de segundos ,  e sua bios estará ressetada  .

1146930704_placaz77gigabyte.JPG.5802dcb3bc0739c31b7c71d67d962f46.JPG

• Obrigado 1
Postado

20190729_221408.thumb.jpg.20b50cdf49b5cba9f5e3d9e66c41f3ef.jpg

adicionado 11 minutos depois

A imagem n ta numa resolução estão boa mas atrás ta o logo da gigabyte e na frente o loading do windows. O mais estranho q isso acontecia sem hdd.

Quanto ao curto. É so por uma chave de fenda entre os pinos? Q nem quando se força ligar o pc direto da placa usando os pinos do power?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!