Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olha, pra mim o Facebook tá caminhando pra um fim trágico, parece que sinto os mesmos ares de Orkut, infelizmente, não só pelo problema que vou citar, é pelos escândalos de dados, pela censura sem isonomia, grupos derrubados, enfim, está na hora de emergir uma nova rede social (e não, instagram e twitter não vão substituí-los)

Estou a quase 1 semana tentando criar um perfil institucional, para gerenciar uns serviços de checkin, logo não quero usar meu perfil oficial. O primeiro perfil que fiz pus avatar, completei tudo perfeito, mesmo assim o Facebook exigiu confirmações, e por fim horas pediu a foto do avatar, foi para avaliação e por fim exclusão permanente do perfil, sem eu ter promovido um único spam.

Depois disso já fiz umas 5 contas pra entender o que é que o Facebook quer, além de uma pessoa real pro capitalista do Zuckberg mineirar nossos dados, e o negócio emperra sempre na tela onde ele exige o celular, então é isso, se você não tem chip ou celular intransferível ou seja nunca usado no Face, nunca poderá ter um perfil.

Agora venho aqui perguntar se alguém sabe como pular esta etapa do celular, pois para recuperar conta o sistema não oferece mais códigos por e-mail, ou códigos por correio de voz, é celular nunca usado ou se dane, é um absurdo.

Postado

Já que ninguém se pronunciou, deixo este artigo que fomenta o que eu citei, Facebook caminha a passos muito curtos, mas em queda: https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/04/10/por-que-o-facebook-esta-perdendo-usuarios.htm

Já fechou quase 2 semanas, e continuo na mesma, não dá para criar um perfil depois de certas regras impostas nos últimos meses, você precisa de um Nome, um Avatar, e um Celular, se não houver estes 3 casados seu perfil será inevitavelmente bloqueado, só que com isso você perde sua anonimidade, isso é uma acinte a privacidade, você é obrigado a se expor.

Não estou fazendo apologia a proliferação de fakes, mas tem algo aí que sempre é falho, veja bem:

- Você é obrigado a inserir um rosto, isso é um absurdo, e não é um rosto qualquer, fui bloqueado pelo simples fato de por uma imagem de época (tons pastéis nas cores), meu vô não teria a liberdade nem de ter uma polaroide no seu avatar

- Você é obrigado a inserir o seu nome, não podendo ser pseudônimos, apelidos, e existe muita gente que não fica a vontade com seu nome de registro, ou até por segurança pessoal, também há problema com nomes e sobrenomes coincidindo, só meu nome completo tem mais de 100 no facebook

- Você é obrigado (maior piada) ter um celular pra ativação, e o máximo que consegui permanecer com um perfil foi 24h, depois disso vem a cobrança do SMS, com a exigência de celular tem uma razão "frouxa" ao que o Zuck exige, mas com isso vem outra quebra enorme de privacidade, com um pouco de criatividade e engenharia reversa consigo descobrir certos celulares associados aos perfis, e não só isso, mas desassociando o celular e reativando em outra conta não adianta, digamos que esse número vai morrer com seu perfil, se você repassou esse chip e se o cara for malicioso ele pode capturar seu perfil, pois tudo começa no torpedo dali é ter o código e já era (a não ser que você esteja protegido por duas etapas)

Para todos os efeitos, se o que falei não condiz com sua realidade, a explicação mais simples pra isso é que você provavelmente está fora das regras da nova política pelo seu perfil ser muito antigo (meu perfil por exemplo tem quase 1 década e nunca inseri um rosto meu no avatar).

É isso, tudo uma hora acaba, era quase impensável um dia ver a Apple perder o monopólio dos smarts pra um país comunista e sujo, não é diferente com Facebook, com Orkut foi rápido, com Face só vai demorar mais um pouco (fora ainda que o presidente sempre teve problemas de egolatria desacerbada, lembrando da grande obra de David Fincher, a Rede Social, Zuckberg assinou embaixo um filme que reforça isso, ele é dissimulado, Eduardo Saverin que o diga)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...