Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
tesser.rr

RX 570 não dá vídeo e desliga após instalar drivers

Posts recomendados

Boa noite. Comprei recentemente uma RX 570 4gb MSI armor nova. O problema acontece depois de instalar o driver de vídeo. Primeiro que se tentar reiniciar, o windows encerra normalmente mas depois a tela fica preta, sem vídeo e o monitor em stand by, e eu tenho que forçar o desligamento segurando o botão de power. Isso não ocorre se eu somente usar a opção desligar (e não reiniciar), ele encerra normalmente. Ao ligar novamente, com o driver instalado, quando chega na tela com o logo do windows, a tela escurece e a placa aparentemente se desliga (as fans param de girar), e não sai mais disso, o resto continua funcionando (cooler do processador, leds, etc). Eu tenho que desligar e entrar em modo segurança para desativar ou desinstalar o driver da placa de vídeo. Os drivers e o windows estão atualizados. Baixei os drivers pela pagina da AMD (os dois últimos disponíveis lá) e também pela página da MSI, um driver um pouco mais antigo, nenhum deles funcionou, o problema sempre o mesmo. Minha setup é:

Windows 7 Ultimate SP1 64 bits

FX-8300

Placa-mãe Gigabyte 970A-UD3P

8GB de memória RAM (DDR3)

Fonte EVGA 600B (80 plus bronze)

HD 1TB

Esse setup já tem um pouco mais de 3 anos, ele veio com uma R9 270x 2gb, que estragou uns meses atrás, e eu estava usando uma HD 4870 512mb de um pc velho como quebra galho. Funciona normalmente com ela. Peço desculpas pelo texto meio confuso, mas eu realmente não sei mais o que fazer. Desde já agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece ser problema no driver. O windows abre normalmente em modo seguro? Desinstala o driver que você instalou, baixa uma versão diferente seja mais recente ou mais antiga e instale.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o windows abre normalmente no modo seguro e no modo seguro com rede, também abre normalmente se desativar ou desinstalar o driver da placa. Já testei várias versões do driver e o problema continua igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já testei a memória RAM e atualizei a BIOS da placa-mãe, mesmo assim o problema continua. Será que pode ser a fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai cara tudo bem? você coseguiu resolver o seu problema? 

Eu estou com a mesma placa e exatamente o mesmo problema que você teve, será q eu devo acionar a garantia da placa, requisitando uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!