Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Meu irmão esta precisando de um  notebook mais potente para utilizar em edições e esse tipo de coisa, porém em notebooks não conheço quase nada. Precisamos de uma ajudinha para escolher um notebook pra ele, o orçamento é de até 2500 reais, podendo esticar um pouco. 

O notenook atual é um lenovo ideapad 320 com i3, não da conta do recado!

Dei uma olhadinha rapida e encontrei esse, é uma boa escolha pelo preço? Daria pra fazer esse tipo de trabalho com ele?

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/L281S90005BR_PRD/notebook-lenovo-intel-core-i5-8265u-8gb-1tb-tela-de-156-ideapad-s145-81s90005br

adicionado 3 minutos depois

Opa, na magazine luiza está por R$2.159,10. O que acham?

Postado

@João Victor Guimarães Bom dia. Qual versão do PS vai usar? Que tipo de trabalho especificamente? Pergunto pois as versões mais novas do PS são mais exigentes quanto a memória e vídeo por exemplo. Edições mais pesadas ou seja, imagens com altas resoluções, muitos filtros, etc, vai exigir bastante. A versão mais recente do PS vai rodar neste Note, mas conforme disse, dependendo das atividades pode sofrer um bocado.

Para melhor escolha do seu Note, sugiro primeiro visitar a página com a versão do PS que será utilizado (site da Adobe) e verificar os requisitos mínimos do programa, depois pesquisar um produto que atenda as especificações dentro do seu orçamento.

Att.

Postado

Obrigado pela resposta! 

Então, não sei dizer exatamente qual vai ser o uso do meu irmão, mas acredito que seja essas coisas que você disse!

Dei uma olhadinha e pedem uma vram de 2gb recomendavel, esse da lenovo tem apenas uhd 620 (não sei se é o suficiente pra esses trabalhos);

Acabei encontrando um outro notebook na mesma faixa de preço que é o Samsung Expert X40, as configurações são bem semelhantes, porém o da Samsung tem uma placa de video dedicada nvidia mx110. Essa placa dedicada iria fazer muita diferença? Vale gastar um pouco mais por essa diferença?

Postado

@João Victor Guimarães Apesar do Samsung ter vga dedicada, o processador do Lenovo é um pouco melhor e em qq dos dois, o desempenho de vídeo será bem semelhante. Qualquer um destes vai rodar o PS última versão e como já dito, o desempenho pode variar conforme a atividade.

Os dois estão na mesma faixa de preço, a escolha poderia se basear nos demais recursos oferecidos, marca, garantia, etc. Uma das coisas em que eu me preocuparia em qq dos dois produtos seria adquirir tão logo possível um SSD e mais 8GB de memória, já que os tradicionais HDs de note são lentos (5400rpm) e 16GB de ram ficaria bacana. Outra coisa que deve se atentar é quanto ao Sistema Operacional (Windows 10), verifique se já vem com a licença ou se é trial, pois pode ser um custo a mais. Em resumo, nessa faixa de preço não vai fugir disso não.

Att.

Postado

@João Victor Guimarães Salvo engano o que vi aqui é:

Lenovo - Cpu i5 8265U

Samsung - Cpu i5 8250U

Comparativo - Ambos de mesmo valor sendo Cpu do Lenovo um pouquinho melhor no clock, de resto basicamente iguais (inclusive o vídeo integrado UHD620). No caso do Samsung, a vga dedicada leva pequena vantagem sobre o vídeo integrado, mas se o valor deste ficar em mais do que 15% do Lenovo, acredito que não compensa tomando esse item como base, no mais, todo o conjunto deve ser analisado. Upgrade podes fazê-lo posteriormente como sugerido, pois sem dúvida, um SSD já deveria ser item obrigatório nestes produtos.

Att.

Postado

@João Victor Guimarães este notebook da lenovo provavelmente tem a mx150.

eu possuo um ideapad 330 sem a placa de vídeo, com a uhd 620, 8gb ram e ssd.

Este modelo que você postou o link talvez sofra com thermal throttling igual o meu que é quando o cpu diminui a frequência por conta do calor. Diminui essa queda de frequência levantando o notebook com algumas coisas que achei aqui em casa para que o ar circule melhor e fiz undervolt na cpu

Postado
agora, João Victor Guimarães disse:

A diferença da versão do i5 para o i7 é o clock, talvez atingir o clock máximo seja difícil por conta do therma throttling.

eu compraria a versão com i5 e o resto do dinheiro compraria um ssd e um caddy, com o caddy você ainda pode aproveitar o 1tb de HD.

O hd deste notebook é muito lento, 5400rpm apenas o que pode fazer pensar que o computador está lento ou ruim.

vale mencionar que a bateria também não tem uma autonomia boa caso use o notebook em sua potencia máxima e não em modo de economia de energia

adicionado 10 minutos depois
5 minutos atrás, Matheus Standerski Caramel disse:

A diferença da versão do i5 para o i7 é o clock, talvez atingir o clock máximo seja difícil por conta do therma throttling.

eu compraria a versão com i5 e o resto do dinheiro compraria um ssd e um caddy, com o caddy você ainda pode aproveitar o 1tb de HD.

O hd deste notebook é muito lento, 5400rpm apenas o que pode fazer pensar que o computador está lento ou ruim.

vale mencionar que a bateria também não tem uma autonomia boa caso use o notebook em sua potencia máxima e não em modo de economia de energia

me desculpe, cometi um erro ao comparar a versão com i5 com esse i7, o i7 parece sim uma opção melhor, possui uma placa de vídeo e processador melhor, com o tempo um ssd cairia bem

adicionado 14 minutos depois

https://www.lenovo.com/br/pt/laptops/ideapad/ideapad-s-series/Lenovo-IdeaPad-S145-15IWL/p/88IPS101200

• mês depois...
Postado
Em 02/08/2019 às 11:34, João Victor Guimarães disse:

Boa tarde!

Não sei se já comprou, mas esse S145 da Lenovo tem um ponto interessante que é a conexão M.2, ou seja, você pode adicionar um SSD sem precisar se desfazer do HD de 1TB, aumentando o desempenho sem perder capacidade de armazenamento.

Postado
Em 01/10/2019 às 15:00, cyrix_d disse:

Boa tarde!

Não sei se já comprou, mas esse S145 da Lenovo tem um ponto interessante que é a conexão M.2, ou seja, você pode adicionar um SSD sem precisar se desfazer do HD de 1TB, aumentando o desempenho sem perder capacidade de armazenamento.

Boa tarde! 

Compramos sim, e está sendo ótimo, é realmente muito bom esse notebook! Verdade, encomendamos um m.2 de 120gb, está pra chegar, espero conseguir deixar o sistema nele tudo certinho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!