Ir ao conteúdo

Excel Congelar coluna e celula no excel

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde !

Agenda Telefônica.

Estou com um problema para congelar celula  e coluna no excel, estou tentando congelar a Celula A e a linha 2 da planilha Base de Dados, para que esses dados sejam "puxados" na planilha PESQUISA , porém toda vez que eu faço um cadastro novo na planilha Cadastro, a linha fixada na planilha CONSULTA sempre muda por exemplo fixei A2 e fiz um cadastro ai quando vou fazer a consulta pelo nome da pessoa ja houve alteração de A2 para A3 .

estou usando esse código para fixar ; =PROCV(D5;'Base de Dados'!$A$2:$D$102;2;FALSO) 

Em anexo a planilha caso possam me ajudar.

Grato!

Agenda Telefônica.xlsx

Postado
5 horas atrás, fariaspio disse:

... estou tentando congelar a Celula A e a linha 2 ...

Explique o que você quer dizer com "congelar célula". A expressão congelar célula" não existe na documentação do Excel.

... na planilha PESQUISA ...

Não há planilha com esse nome no seu arquivo.

... na planilha CONSULTA ...

Não há planilha com esse nome no seu arquivo.

estou usando esse código esta fórmula para fixar ; =PROCV(D5;'Base de Dados'!$A$2:$D$102;2;FALSO) 

Em qual célula de qual planilha está essa fórmula ?

No seu arquivo há duas planilhas vazias, sem exemplos e sem o resultado desejado.

Postado
13 horas atrás, osvaldomp disse:

No seu arquivo há duas planilhas vazias, sem exemplos e sem o resultado desejado.

Bom dia !

Peço desculpa, pois realmente coloquei o arquivo errado, mas agora estou colocando o correto.

Vamos lá, deixa eu tentar explicar um pouco melhor, pois ficou realmente confuso.

Tenho essa planilha que é uma agenda telefônica simples, com o objetivo de salvar nome, telefone, celular e setor, para isso eu uso a aba CADASTRO e preencho as informações e clico no botão GRAVAR(possui uma macro com o nome GRAVAR que salva as informações), após esse cadastro as informações são salvas na aba Base de Dados, cada vez que é salva uma nova informação na aba Base de Dados, automaticamente  é criada uma linha em branco acima, para receber a nova informação que será gravada posteriormente.

Para que eu possa consultar essas informações  (nome, telefone, celular e setor) eu entro na aba CONSULTA e digito o nome da pessoa e as demais informações são "puxadas" através da formula PROCV =PROCV(D5;'Base de Dados'!$A$2:$D$102;2;FALSO) que estão nas células D7,D9,D11

O problema que está acontecendo é o seguindo toda vez que eu faço um cadastro novo, a formula que se encontra na aba CONSULTA  nas células D7,D9,D11 são alteradas conforme abaixo, e quando chega por exemplo em $A$4 para de "puxar " as informações de alguns cadastro, por exemplo do cadastro da ANA.

Sendo assim eu gostaria de saber se é possível FIXAR (posição absoluta ) $A$2 , para que não de problema ou se tem algum outro modo de resolver isso .

=PROCV(D5;'Base de Dados'!$A$2:$D$104;2;FALSO)

=PROCV(D5;'Base de Dados'!$A$3:$D$105;2;FALSO)

=PROCV(D5;'Base de Dados'!$A$4:$D$106;2;FALSO)

Obs; Coloquei o arquivo como .xlsx, caso não funcione peço a gentileza que modifique o mesmo para xlsm (ativar macro)

Mais uma vez agradeço a ajuda!

Agenda Telefônica.xlsx

• Solução
Postado
2 horas atrás, fariaspio disse:

Obs; Coloquei o arquivo como .xlsx, caso não funcione peço a gentileza que modifique o mesmo para xlsm (ativar macro)

Ao salvar um arquivo que contém macros como .xlsx as macros são descartadas (não acompanham o arquivo).

Para postar arquivos com macros aqui no fórum é necessário compactá-los antes.

Veja se o arquivo anexado atende. Coloquei os comentários nas planilhas Consulta e Cadastro.

Fiz umas alterações no seu original (excluí linhas vazias entre os campos, desfiz mesclagens de células).

Agenda Telefônica V2.zip

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...