Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

 

Recentemente adquiri uma RX 570 com 8GB VRAM, da Gigabyte, e a princípio a placa estava funcionando sem problemas. Porém, em uma de minhas jogatinas (Mad Max), o jogo começou a apresentar artefatos e não parou mais.

Eu gravei um vídeo demonstrando o ocorrido em dois games, Mass Effect e Mad Max

https://youtu.be/aTg25yf1qeM

 

Porém não parou por aí. Após tentar reinstalar os drivers da AMD, esses artefatos começaram a aparecer na área de trabalho também.

O curioso é que quando desinstalo os drivers da AMD, os artefatos não ocorrem, mas assim que instalo os drivers, eles tornam a aparecer, não importa se é driver recente ou antigo.

Gravei outro vídeo para demonstrar o aparecimento de artefatos durante a instalção de um driver recente da AMD (versão 19.5.2)

https://youtu.be/BSO_aeZXYqw

(Pulem para 3:04 para verem o problema sem delongas)

 

Já tentei de tudo que achei por aí na internet. Desde desinstalar os drivers usando AMD Cleanup Utility ou DDU, até mesmo formatando o PC completamente. Também abri o PC e me certifiquei que a placa estava bem encaixada no slot PCIe e aproveitei e limpei ele também. Porém sem sucesso nenhum.

Já entrei em contato com a loja em que eu comprei e estou aguardando a resposta, mas gostaria de saber qual é a opinião de vocês: placa com defeito de fábrica? Ou é problema com software mesmo?

 

Minhas configurações são:

 

CPU: Core i5 4460

Mobo: MSI B85M-E45

RAM: 2x4GB DDR3 1600Mhz Kingston HyperX

1 HD de 1TB 7200rpm da WesternDigital

1 SSD de 480gb da Kingston, sata

VGA: Giabyte RX 570 8GB

Fonte: Corsair CX550

Postado

Pelo seu relato, seu problema  BGA, tem que enviar a placa pro RMA se ela estiver ainda em garantia, caso náo esteja envie pra uma assistencia tecnica que arruma placa de video, harteck, getech ou kmz tech!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...