Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou fazendo uma planilha e preciso correlacionar uma coluna inteira com outra, utilizando a formula "se"

Exemplo, se na coluna C aparecer uma linha com o valor "EUR/JPY", somará todos os valores da coluna I nas linhas correspondentes.

Estou usando a formula da seguinte forma: =SE(Tabela37[[#Tudo];[Ativo]]="EUR/JPY";SOMA(... nao sei como automatizar essa parte ...)), onde Tabela37[[#Tudo];[Ativo]] refere-se a coluna C.

A ideia é não precisar selecionar manualmente os valores da coluna I, ao mesmo tempo em que a coluna C é dinamica, ou seja, onde hoje está escrito EUR/JPY, amanhã pode estar escrito GBP/AUD por exemplo.

Anexo segue imagem.

97263128_planilhaformulasecolunadinamica.thumb.png.19360e680cc115b7d624f3d73e674ef7.png

Postado

Coloque o critério da busca em uma célula vazia, por exemplo, P1 = EUR/JPY e digite uma fórmula com estrutura igual à fórmula abaixo em L2, assim o Excel irá referenciar as colunas da Tabela e irá estender a fórmula pela coluna L.

=SOMASE(C2:C100;P1;I2:I100)

Se você não conseguir então disponibilize o seu arquivo Excel (imagem não serve) e informe o resultado esperado.

Postado

@osvaldomp Muito obrigado, funcionou.

Dá pra fazer sem a célula P1 que você exemplificou, trocando na fórmula simplesmente por "EUR/JPY" por exemplo. Mas eu utilizei a célula, pois utilizei ela para mostrar o resultado ao lado.

Postado
14 horas atrás, Philipe Manske disse:

...a coluna C é dinamica, ou seja, onde hoje está escrito EUR/JPY, amanhã pode estar escrito GBP/AUD por exemplo.

Eu sugeri colocar o critério em uma célula com base no seu comentário acima, então se o critério mudar de EUR/JPY para GBP/AUD você altera na célula P1 e assim não precisará mexer na fórmula.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...