Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou escolhendo as peças para meu primeiro Pc e me recomendaram essa CPU e GPU

I3 9100f

RX 570 4gb

Essa configuração e uma boa para comprar?

E qual placa-mãe me indicariam 

Postado

@GabrielLP14 Obrigado, o meu orçamento ficaria em torno de 2500, tenho os periféricos, 1 ddr 4 de 8gb, fonte Corsair cx 550, 1 tb HD e um SSD 240, meu monitor e Full HD 1920x1080, meu objetivo e jogos tipo fortinite, bf 5, dark souls, GTA V, não me importo em jogar no médio desde que seja liso

Postado

@Henrique França Não, o 2600 em si já é superior, o 9100F embora seja um excelente processador ele é apenas um quad core contendo 4 núcleo e 4 threads e o 2600/2600X possuem 6 núcleos com 12 threads, que dá uma folga a mais no CPU para conseguir empurrar mais quadros e até quem sabe ter uma folga a mais para multi tarefas ou até streaming.

adicionado 1 minuto depois

Diferença do 2600X para o 2600 é que o clock do 2600X é maior de fábrica, eu preferiria o 2600 e subiria o clock para o do 2600X que é bem fácil de fazer e o próprio cooler da AMD aguenta, coisa que na Intel tem que ter CPU desbloqueado com placa-mãe específica para isso.

Por isso a vantagem de ir numa B350 ao invés de uma A320 da AMD ou uma H310 da Intel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...