Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo na TV


Posts recomendados

Então galera, preciso da ajuda de vocês. Vou ser o mais detalhista possível - então o tópico pode ficar extenso.

 

Uso um computador em duas saídas de vídeo: Uma é num monitor e a outra na minha TV da Samsung. Por ela ser 4k e eu jogar em 1080p, tive um problema no GTA 5. Nas cutscenes, aparecia uma tarja preta - e a solução? Segundo um tópico da Steam, eu precisaria remover resoluções maiores que 3840x2160 num programa para o "bug" parar. e foi o que fiz, segui exatamente o que ele pediu. (https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=806615157)

 

Usei o programa CRU - Custum Resolution Utility. a tarja preta do GTA 5 sumiu na primeira vez que joguei, já na segunda voltou. Fui nas resoluções e observei que estavam todas lá - excluir elas não resolveu e nada.

 

Então, passou 7-8 dias e eu conectei o PC à minha TV com o cabo HDMI. Não deu vídeo, ele reconheceu um sinal por uns segundos numa tela preta, e aí apareceu que estava sem sinal. Fiquei desesperado, e lembrei do programa CRU. Fiquei mexendo desesperadamente - até chegar ao ponto de excluir todas as entradas de vídeo. Com uns ajustes consegui arrumar o do monitor, mas minha TV continuava sem sinal detectado.

 

Procurei na internet a solução, e só encontrei uma: iniciar o Windows 10 em modo de segurança, executar o .exe "reset-all" e reiniciar o computador. Depois de fazer tudo isso, minha Smart TV voltou a ter sinal. Porém ao alternar as saídas de vídeo, percebi que na TV estava 1366x768 (a res. do monitor) e não em 1920x1080 no recomendável. Alterei novamente, joguei por um bom tempo até desligar o computador. Agora pouco o liguei, e para minha surpresa não deu mais sinal de vídeo. Fiz o mesmo processo de iniciar no modo de segurança e tal, mas não teve efeito algum. E agora estou quase desesperado pra resolver esse problema - já atualizei meus drivers, restaurei o programa, mudei a saída hdmi e nada adianta... Existe alguma forma de restaurar TODAS as configurações do vídeo sem precisar formatar? Porque eu já não sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!