Ir ao conteúdo

Estou com problema de falta de espaço

Ir à solução Resolvido por Seagate,

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, estou aqui com um problema que estou sem espaço, já experimentei desinstalar aplicações mas mesmo assim diz não ter memória, tenho o disco C de 100GB e o disco D de 1TB, o disco de 1TB está totalmente vazio mas o que está cheio é o disco de 100GB, experimentei formatar mas diz que não dá para formatar por causa de não ter espaço suficiente. Tentei passar o local de instalação para o disco D mas mesmo assim continua a ir à mesma para o disco C. Tentei ver tutoriais no youtube e eles aconselhavam unir o disco C ao disco D já que são 2 partições, tentei fazer só que o disco C diz que é impossível estender. Não sei como vou fazer me ajudem por favor.

Postado

@ricardo_br  como faço para instalar na partição grande?

Há e esqueci-me dum pormenor, aquilo aparece que tenho o disco 0 com o HD C e depois em baixo aparece o disco 1 com o HD D e E, não sei se isso tem alguma coisa a haver

Postado

Parece que você tem 2 HDs então um de 100GB e um de 1TB. 

Faz assim então cria uma partição de uns 200GB no HD de 1TB e a outra fica com 800GB.

Copia tudo que tá no C para a partição de 200GB. Ai você instala o Windows na partição de 800GB e ainda vai ter seus arquivos do C na partição de 200.

Por acaso esse HD onde o Windows está agora é um SSD? SSDs são bem mais rápidos que HDDs mais seria melhor trocar por um de pelamenos uns 250 GB...Ai sim você vai ter o melhor dos 2 mundos. Windows + programas no SSD e arquivos no HDD.

Postado

@ricardo_br  vou tentar fazer isso obrigado, não tenho a certeza mas acho que nas caractereristicias dizia que os 2 são SSD não me recordo bem só confirmando nas características do computador porque o computador é portátil então não sei desmontá-lo para confirmar, só sei desmontar computadores torres. O computador é Omen 15-ce0xx. 

Postado

@ricardo_br já formatei o meu computador e não perguntou em qual dos SSD queria instalar o windows, simplesmente meteu no C automaticamente que é do disco 0 de 100GB, resumindo: tenho o disco C vazio de forma a ter mais espaço mas sei que qualquer programa que instale vai para o disco C e assim vou voltar com problemas na memória novamente, sabe de algum jeito de conseguir resolver isso? Há e outra coisa depois de formatar o disco C já veio automativamente com 20 GB preenchidos. 

Postado

Como você formatou você usou uma mídia baixada da microsoft ou fez uma restauração de fábrica?

Esses 20GB deve ser a propria instalação do Windows

adicionado 57 minutos depois

Poderia abrir um prompt de comando digitar isso abaixo e pressionar Enter

wmic diskdrive get index,model |clip

Ai vai no bloco de notas pressiona CTRL + V e copia para cá..

Postado

Você também pode tentar formatar esse disco rígido de outra máquina, conectá-lo como um disco rígido secundário e apenas certifique-se de executar as etapas para formatar no disco rígido com o problema.

Postado

@ricardo_br  apareceu isto: 

Index  Model                 

1      HGST HTS721010A9E630  

0      LITEON CA1-8D128-HP   

@Seagate  e como faço isso?                                                                                                        ha desculpe ter mandados duas mensagens iguais é que apareceu a dizer "Suas respostas foram mescladas" aí pensei que não tivessem enviado e pûs outra vez

Postado

Se você tem um amigo com outro computador disponível, você pode pedir para ele conectar seu HDD, reiniciar a máquina e se o HDD aparecer em esse outro computador, então você pode tentar formatar o HDD através de linhas de comando como DISKPART ou com o Disk Manager:

image.thumb.png.97bda8689facbe2103b8bd77c2d2a67b.png

image.thumb.png.fcf74c9d2f0776dd6834d6ac3beb51c7.png

Ou usando ferramentas de terceiros para fazer formatação como o EaseUS.

• Curtir 1
Postado

HGST HTS721010A9E630 = HDD normal de 1TB

LITEON CA1-8D128-HP = SSD de 128 GB

Acredito que o jeito certo de instalar o Windows em seu notebook e instalar o Windows no HDD e usar o SSD para acelerar o HDD com a ferramenta: Intel Rapid Start Technology

Postado
7 minutos atrás, D4rkSoul disse:

@Seagate  para conectar o HDD do meu amigo ele tem que meter o HDD dele no meu computador?

Não, a grande maioria das máquinas pode conectar 4 ou 6 ou até 8 dispositivos de armazenamento diferentes. Lembre-se também que você precisa de um sistema operacional, então desde outro sistema você faz a formação do seu disco e então o leva de volta para a máquina original e é aí que tenta reinstalar o Widnows.

Postado

@ricardo_br  nessa aplicação instalo o Windows no HDD certo?

adicionado 2 minutos depois

@Seagate  o problema é que o meu computador é portátil aí complica a situação de fazer formatação do disco noutro computador

• Solução
Postado
17 horas atrás, D4rkSoul disse:

@ricardo_br  nessa aplicação instalo o Windows no HDD certo?

adicionado 2 minutos depois

@Seagate  o problema é que o meu computador é portátil aí complica a situação de fazer formatação do disco noutro computador

Oh ok eu entendi! Da mesma forma você pode fazer o teste. Conecte seu HDD a outro laptop e crie um pendrive inicializável, a partir daí tente instalar a partir do pendrive e deixe a instalação continuar, lembre-se que o Windows formata o HDD automaticamente durante o processo de instalação então basicamente você só precisa escolher o dispositivo onde você quer instalar e o Windows faz o resto:

Caso você continue tendo problemas mesmo se estiver usando outra máquina, é muito provável que você tenha um HDD com defeito.

• Curtir 2
Postado

@Seagate  obrigado já funciona, fui ao link que disseste e instalei no meu pendrive o sistema operativo Windows 10, de seguida reiniciei o meu computador para entrar na BIOS e configurei para dar BOOT na pen depois saí da BIOS salvando as alterações e aquilo fez a formatação e perguntou em qual HDD eu queria instalar o Windows, aí escolhi o de disco de 1TB e pedi para que zerasse o de disco de 100GB. Agora que a formatação acabou após umas 5 horas por aí consegui meter o Windows no disco de 1TB e assim já não tenho problemas de falta de espaço. Obrigado a todos e obrigado @ricardo_br por me ter ajudado também

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!