Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

galera primeiramente boa tarde, eu sou novo no fórum, então queria saber de vocês mais experientes, onde eu moro a poeira é tenebrosa, mesmo limpando sempre o gabinete, ele sempre fica todo empoeirado por dentro, então me surgiu uma ideia e duvida ao mesmo tempo, eu pensei em montar um caixa de isopor isolada, e colocar o computador la dentro, e para a temperatura não suba tanto dentro da caixa a ponto de queima-lo, pensei em usar pastilhas peltier para refrigerar dentro da caixa, e para evitar umidade usar sílica gel dentro da caixa, será que da certo?

muito obrigado e é isso ai, valeu

Postado

@Edps O detalhe é expelir o calor que os componentes geram... Não sei se seria combatido com as pastilhas peltier ... afinal o quente do pc ainda estaria lá, não? (Obviamente circulando)

Talvez daria certo... porém pelo que considero é que se o calor será resfriado.... afinal, você literalmente faria uma geladeira...

Também acho que dependeria da temperatura que geraria pelas pastilhas...

Outro detalhe é a velocidade de resfriamento da caixa de isopor :v

Fizeram algo do tipo só que em gabinete...

Postado
40 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Edps O detalhe é expelir o calor que os componentes geram... Não sei se seria combatido com as pastilhas peltier ... afinal o quente do pc ainda estaria lá, não? (Obviamente circulando)

Talvez daria certo... porém pelo que considero é que se o calor será resfriado.... afinal, você literalmente faria uma geladeira...

Também acho que dependeria da temperatura que geraria pelas pastilhas...

Outro detalhe é a velocidade de resfriamento da caixa de isopor :v

Fizeram algo do tipo só que em gabinete...

pois então, é mais ou menos uma geladeira sim, mas sem umidade hehe, eu tinha visto esse vídeo também, por isso pensei que talvez dentro da caixa de isopor seria melhor, mas tem essa coisa do tempo que demoraria a esfriar também, ainda estou pensando se seria realmente viável ou não.

e obrigado pela atenção

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...