Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou um pouco leigo e gostaria de saber se uma GTX 1650 4 gb é compatível com o meu pc. pois ja tenho uma gt630 4 gb que está com mal funcionamento, e a atual é PCI ex 2.0 e ddr3, A 1650 é PCI ex 3.0 e Gddr5. então queria saber se essas diferenças de ddr e PCI ex tornam a nova placa de vídeo incompatível com o meu PC.

info. adicionais: 

placa-mãe: LENOVO  SDK0K11822 WIN

processador: Intel(R) Core(TM) i7-4770S CPU @ 3.10GHz

16 gb de RAM ddr3

• Membro VIP
Postado

Provavelmente sim, agora a GTX1650 é uma péssima escolha diante de uma RX570 que custa menos e entrega mais. Escolher uma GTX1650 somente seria viável caso sua fonte não tenha cabos de energia pci-e porém se ela não conta com nenhum cabo desses ela provavelmente não é das mais confiáveis.

E se ficar atento às promoções da vida dá para encontrar uma RX570 4GB por menos de R$600.

• Curtir 2
Postado

@AndersonPi seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Três coisas precisamos saber pra poder te indicar a melhor compra.

- Quanto você pode/quer gastar. Isso define as candidatas para a sua compra.

- Qual a marca/modelo da sua fonte. Isso define se precisa trocar ou não.

- Qual o tipo do seu gabinete. A Lenovo tem gabinetes slim nos seus modelos, sendo eles mais estreitos que os normais e não conseguindo acondicionar placas de vídeo normais, devendo-se lançar mão de modelos LP (Low Profile). 

• Curtir 4
Postado

meu orçamento vai ate  800 reais no máximo justamente por que minha fonte não é boa e ja sei que terei que troca-lá. a potencia da minha fonte é de 180 w. pretendo comprar uma de 500 w, mas nada muito caro também. e o tipo do gabinete eu não sei, mas tem  38 cm de comprimento por 16 de largura. e esse também é um problema porque a placa de video atual ja esta encostando na RAM e n sei como colocarei uma placa de video mais robustas como as mais novas.@Kleber Peters

adicionado 2 minutos depois