Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou um pouco leigo e gostaria de saber se uma GTX 1650 4 gb é compatível com o meu pc. pois ja tenho uma gt630 4 gb que está com mal funcionamento, e a atual é PCI ex 2.0 e ddr3, A 1650 é PCI ex 3.0 e Gddr5. então queria saber se essas diferenças de ddr e PCI ex tornam a nova placa de vídeo incompatível com o meu PC.

info. adicionais: 

placa-mãe: LENOVO  SDK0K11822 WIN

processador: Intel(R) Core(TM) i7-4770S CPU @ 3.10GHz

16 gb de RAM ddr3

• Membro VIP
Postado

Provavelmente sim, agora a GTX1650 é uma péssima escolha diante de uma RX570 que custa menos e entrega mais. Escolher uma GTX1650 somente seria viável caso sua fonte não tenha cabos de energia pci-e porém se ela não conta com nenhum cabo desses ela provavelmente não é das mais confiáveis.

E se ficar atento às promoções da vida dá para encontrar uma RX570 4GB por menos de R$600.

• Curtir 2
Postado

@AndersonPi seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Três coisas precisamos saber pra poder te indicar a melhor compra.

- Quanto você pode/quer gastar. Isso define as candidatas para a sua compra.

- Qual a marca/modelo da sua fonte. Isso define se precisa trocar ou não.

- Qual o tipo do seu gabinete. A Lenovo tem gabinetes slim nos seus modelos, sendo eles mais estreitos que os normais e não conseguindo acondicionar placas de vídeo normais, devendo-se lançar mão de modelos LP (Low Profile). 

• Curtir 4
Postado

meu orçamento vai ate  800 reais no máximo justamente por que minha fonte não é boa e ja sei que terei que troca-lá. a potencia da minha fonte é de 180 w. pretendo comprar uma de 500 w, mas nada muito caro também. e o tipo do gabinete eu não sei, mas tem  38 cm de comprimento por 16 de largura. e esse também é um problema porque a placa de video atual ja esta encostando na RAM e n sei como colocarei uma placa de video mais robustas como as mais novas.@Kleber Peters

adicionado 2 minutos depois

@grievous então basicamente se resume a ter um slot de PCI ex que vai pegar qualquer uma?

e em relação a RX, eu não sabia que as AMD era compatível com intel

• Membro VIP
Postado

@AndersonPi Isso mesmo, basta a placa-mãe possuir um slot pci-express que pega qualquer placa de vídeo pci-express. E não existe barreiras entre usar processador Intel com placa de vídeo AMD, pode comprar sossegado.

Quanto á fonte tira uma foto da etiqueta que vem colada na lateral dela e posta aqui para que possamos ver as informações.

• Curtir 1
Postado

Bom, seu gabinete não é slim, o que é uma boa coisa. Não precisará de fonte específica nem de GPU low profile. 

Com seus 800,00, pega uma RX570 e uma fonte de 450w. Pode ser Corsair CX ou PC-Yes Electro V2.

• Curtir 1
Postado

@grievous

P_20190806_130911.jpg

adicionado 3 minutos depois

@Kleber Peters ja dei uma olhada nas medidas e a placa de video n irá caber no gabinete e ainda sim n entraria por que tenho uma placa de rede logo abaixo da placa de video, uma rx que é bem mais larga n encaixaria, acho que vou precisar de um extensor de PCI ex. eu devo colocar a placa com o extensor em outro gabinete, mesmo que aberto para minimizar o aquecimento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...