Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei meu computador, estudei bastante e fui pelo custo benefício, já que não tenho muito dinheiro para investir. Pesquisei bastante e vi em alguns vídeos que o i5 3470 + GTX 1050 2GB rodavam tranquilamente meu jogo favorito, um jogo bem pesado e que muitos dizem ser mal otimizado, sim o Grand Theft Auto V. Após esses vídeos decidi então montar meu desktop com as seguintes configurações: i5 3470 3.2 GHZ com turbo boost até 3.6 GHZ + GTX 1050 3GB + ASUS P8H61-M LX3 R2.0 + 2X4GB DDR3 1600MHZ 8GB no total + Fonte EVGA 400W + HD 500GB. Tenho o jogo original e desde o primeiro dia que peguei meu PC, comecei a jogar tranquilamente, percebi que o jogo rodava de boa, entre 80 e 65 FPS, com a maioria das coisas no Alto ou Muito Alto. Mas deixei uma configuração adequada, nos primeiros dias rodou tranquilamente e sem travadas, mas depois de uma semana algumas travadinhas começaram a surgir enquanto estava dirigindo em alta velocidade, travadas de menos de um segundo, mas que me irritam e atrapalham meus vídeos, pois o vídeo fica feio cheio de cortes. Tentei de tudo, habilitei todos os núcleos do processador, mudei a RAM Virtual, mexi nas configurações da placa de vídeo, coloquei tudo no mínimo e no máximo e as travadas continuaram, já estou quase desistindo desse jogo maravilhoso, mas aqui pode ser minha última esperança. Desde que o jogo começou com as travadinhas, comecei a desconfiar do gargalo da CPU, pois minha placa de vídeo é mais que suficiente para rodar o jogo e 8GB é razoável, vejo configurações piores que a minha rodando o jogo sem travadas e fico bad! Comecei a monitorar o jogo e a temperatura da placa de video não sai da casa dos 60 graus e da CPU não ultrapassa os 69 graus, mas percebi que durante as travadas o uso da CPU está em 100%. Seria o i5 3470 gargalando com a GTX 1050 3GB e ocasionando essas travadinhas? Por favor me ajudem! Jogo na resolução do meu monitor 1360x768 60HZ. No próximo mês pretendo pegar um SSD de 240GB e dois pentes de 8GB DDR3 1800MHZ para ficar com o total de 16GB. Será que com esses upgrades resolveria? Já fiz de tudo, System CacheBoost, limpeza, antivirus, atualizações, mas as travadas não somem, caso seja problema com o processador, me aconselhem algum barato e que não gargale com minha GTX 1050 3GB, será que compensa pegar um da terceira geração mesmo? (Minha placa-mãe só suporta até a terceira geração). Ou compensa pegar uma placa-mãe nova e processador, gastaria um pouco mais, pois teria que comprar até memórias DDR4, mas poderia vender as peças sobrando depois. Muito obrigado galera! XD EDIT: Seria uma boa pegar uma placa-mãe Amd Ryzen Gigabyte Ga-a320m-s2h M.2 Am4 Ddr4 + AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ / 3.9GHZ MAX TURBO?

• Moderador
Postado
41 minutos atrás, NickGamerZ disse:

Seria uma boa pegar uma placa-mãe Amd Ryzen Gigabyte Ga-a320m-s2h M.2 Am4 Ddr4 + AMD RYZEN 5 2600 3.4GHZ / 3.9GHZ MAX TURBO?

Não.  Essa placa-mãe é bem básica de entrada que está quase o preço de uma placa com chipset B450.

Por 48 reais a mais você pega essa aqui: 

https://www.kabum.com.br/produto/97757/placa-mãe-msi-b450m-pro-m2-amd-am4-matx-ddr4

Aí sim casa bem com Ryzen 2600.

Só não espere fazer overclock nessa placa-mãe por não ter dissipadores de calor nas vrm. se não tiver interesse em OC, pode pegar tranquilo essa MSI B450m pro 2

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...