Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos.
Mais uma vez aqui procurando ajuda pros problemas do nosso dia-a-dia.
Amigos, sendo bem direto, a minha internet é Net cabo de 60 mb, os downloads são relativamente rápidos, n tenho muitos problemas com carregamento de vídeos online. O caso acontece quando tentei jogar games de fps online. Tentei no steam 2 jogos lá inclusive team fortress que dizem ser bem leve (roda até o play na partida, mas trava assim que movimenta) e tentei agora mais um jogo que definitivamente me deu o diagnóstico, sua internet é muito lenta, o ping estava 400. E eu pensei... Cara tá certo isso? 60mb de conexão não deveria< mesmo no wi-fi> manter uma taxa razoável de transferência?
No início achava que poderia ser a questão do meu HD que não está muito bem nesse win10 com o que eu chamei de insolúvel erro do 100% de disco, (link :

do problema já respondido pela galera massa aqui do fórum.

Então, a princípio achei que o problema poderia ter essa causa, mas reações como essa do team fortress e a mensagem que recebi hoje me levaram a repensar e percebi que o problema realmente é a conexão de alguma forma...
Alguma ideia de o que pode resolver esse problema? Muito grato pela atenção de todos!

Postado

Taxa de transferência de download e ping em jogo são coisas diferentes. Banda de internet ("velocidade") alta não tem relação direta com ping (tempo de resposta do servidor). Em jogos, a taxa de transferência é bem pequena, até uma net de 5 mbps daria para jogar sem problemas.

Já o ping depende da rota e distancia do servidor em que está jogando.

Wifi não é recomendado para jogar porque ocorre atrasos na conexão. Se puder, teste com cabo.

Postado

Tenho Net aqui em casa tambem , na verdade sempre tive net, e o ping sempre foi estavel no cabo. no wifi fica bom mas da uns lag de vez em quando.Tenta usar o cabo.

Postado

Obrigado pela resposta amigos. Foi muito bom tirar a dúvida quanto ao ping.
Fiz um teste diferente do que foi citado.
Estou usando um dos jogos que não funcionava em casa na rede wifi do posto de gasolina que parei aqui.
O jogo rodou! Sem lag! E eu to pensando o que é que está acontecendo... Farei o teste no cabo ainda pra dizer pra vcs...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...