Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus caros, bom dia.

Hoje possuo a seguinte configuração:

Ryzen 5 3600

B450 TUF gaming PRO

2x8gb 3200mhz

RTX 2070

2 HDs de 2TB

SSD 480gb

Fonte evga 750W bronze

tenho um gabinete thermaltake Versa H21.

Vamos lá, meu foco é um gabinete pra ficar por anos. Um gabinete de qualidade e bem refrigerado. Gosto de RGB, mas não vejo como algo essencial.

Estava de olho no Gabinete Gamemax Infinit m908. Sei que ele é grande, mas não sei a refrigeração.

Foco na temperatura , porque no futuro pretendo trocar algumas peças para rodar em 4K e moro em um lugar que 30~35 graus é normal.

Teriam alguma indicação para mim até 500 reais?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Seu gabinete é suficiente na minha opinião, mais que 3 fans de 12cm reduz muito pouco a temperatura, coisa de ~2 graus. Como estão as temperaturas dos seus componentes? Se estiverem dentro do aceitável não vejo motivo para mexer nesse sistema.

312.jpg

Postado
49 minutos atrás, grievous disse:

Seu gabinete é suficiente na minha opinião, mais que 3 fans de 12cm reduz muito pouco a temperatura, coisa de ~2 graus. Como estão as temperaturas dos seus componentes? Se estiverem dentro do aceitável não vejo motivo para mexer nesse sistema.

312.jpg

Meu gabinete veio com um fan apenas, mas o fluxo de ar dentro dele não é bom por causa das baias de HD e SSD e outra, não tem filtro em cima. Muita poeira.

Ele fechado o processador chega a 75 graus com cooler box jogando, aberto cai pra 66.

Postado
1 hora atrás, Raniery Gonçalves Spalenza disse:

Meu gabinete veio com um fan apenas, mas o fluxo de ar dentro dele não é bom por causa das baias de HD e SSD e outra, não tem filtro em cima. Muita poeira.

Seu gabinete é quase igual ao meu(é um TT Commander MS_I). voce só tem um FAN?

Deveria ter pelo menos 3, um frontal, um traseiro e um de topo.Recentemente substituí todos os FAN(que eram convencionais de 3 pinos) por FAN de 4 pinos e adicionalmente, justamente no espaço das baias de CD/DVD encaixei um FAN(também de 4 pinos com PWM) de 140mm, justamente porque meu CPU é um 1800X e tenho uma RX580 que é bem esquentadona.

Liguei todos os FAN nas saidas SYS_FAN da placa-mãe com splitters desse tipo da AKASA:

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-CB002

São bem baratinhos(comprei 2), dá para ligar 3FAN cada porque a saida de 4 pinos na MB suporta até 2A no total.

Agora, além de controlar a temperatura da CPU fiquei com uso bem silencioso porque os FAN PWM só rodam na velocidade necessária para baixar a temperatura da CPU.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Raniery Gonçalves Spalenza Não precisa do filtro em cima, normalmente o filtro fica na frente e embaixo que é onde o ar frio entra no gabinete:

pic4.jpg

Seu gabinete atual suporta 3 fans de 12cm, só pegar uns bons que é suficiente. Pega 3 Akasa Viper de 120mm e coloca que criará um bom fluxo de ar, ele já conta com filtro de ar na parte de frente.

Postado

Dependendo de quanto tempo possui o gabinete, particularmente consideraria trocar por outro melhor.

Vou compartilhar as minhas opiniões:

H21:

Esse gabinete é limitado quanto a espaço interno e não é muito prático fazer manutenções nele.

Salvo engano o painel frontal possui clips de plástico e pela fragilidade exige algum cuidado para não quebrar ao retirar a tampa.
As fans são fixadas sob o filtro de ar interno.
Assim para limpar o filtro, precisaria retirar as fans primeiro.

Caso queira trocar o cooler box por outro melhor, o air cooler não pode ser muito alto.
E aparentemente não oferece opção para water coolers.

A abertura da bandeja da placa-mãe é pequena e dependendo do cooler precisaria retirar a placa-mãe para instalar o backplate.

Tem que ter cuidado também com os standoffs (espaçadores) da bandeja da placa-mãe.
O revestimento de metal é fino e a falta de cuidado pode acabar espanando os espaçadores.

M908

Pelos vídeos que pude ver, esse gabinete é bem superior ao H21.
Tem melhor espaço interno, ventilação, compatibilidade com air coolers e até wc.
O revestimento do gabinete é também de melhor qualidade.
Veja fotos aqui.

Se fosse fazer alguma crítica, tive impressão que a abertura acima da placa-mãe parece apertado para passagem do cabos.

Parece que não tem também filtro de ar frontal, embora as frestas laterais já ajudem a restringir a entrada de poeira.

Se quiser outra sugestão, tem o Red Dragon Wheel Jack.
Ele tem bom custo benefício e acompanha 3 fans.

O gabinete tem um filtro de ar frontal e bom espaço interno permitindo air coolers como o Hyper 212 e até water coolers.

Procure por vídeos e veja o que acha.
Se quiser, assista esse aqui.

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, EdsonSM disse:

Dependendo de quanto tempo possui o gabinete, particularmente consideraria trocar por outro melhor.

Vou compartilhar as minhas opiniões:

H21:

Ocultar conteúdo

Esse gabinete é limitado quanto a espaço interno e não é muito prático fazer manutenções nele.

Salvo engano o painel frontal possui clips de plástico e pela fragilidade exige algum cuidado para não quebrar ao retirar a tampa.
As fans são fixadas sob o filtro de ar interno.
Assim para limpar o filtro, precisaria retirar as fans primeiro.

Caso queira trocar o cooler box por outro melhor, o air cooler não pode ser muito alto.
E aparentemente não oferece opção para water coolers.

A abertura da bandeja da placa-mãe é pequena e dependendo do cooler precisaria retirar a placa-mãe para instalar o backplate.

Tem que ter cuidado também com os standoffs (espaçadores) da bandeja da placa-mãe.
O revestimento de metal é fino e a falta de cuidado pode acabar espanando os espaçadores.

M908

Ocultar conteúdo

Pelos vídeos que pude ver, esse gabinete é bem superior ao H21.
Tem melhor espaço interno, ventilação, compatibilidade com air coolers e até wc.
O revestimento do gabinete é também de melhor qualidade.
Veja fotos aqui.

Se fosse fazer alguma crítica, tive impressão que a abertura acima da placa-mãe parece apertado para passagem do cabos.

Parece que não tem também filtro de ar frontal, embora as frestas laterais já ajudem a restringir a entrada de poeira.

Se quiser outra sugestão, tem o Red Dragon Wheel Jack.
Ele tem bom custo benefício e acompanha 3 fans.

O gabinete tem um filtro de ar frontal e bom espaço interno permitindo air coolers como o Hyper 212 e até water coolers.

Procure por vídeos e veja o que acha.
Se quiser, assista esse aqui.

Fenomenal, cara! De maneira majestosa você traduziu o que eu quis dizer, meu gabinete é limitado demais e pequeno, organização de cabos difícil. Vou olhar esse que você disse! Se tiver mais sugestões fique à vontade, muito obrigado pela qualidade da respost!

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, Raniery Gonçalves Spalenza disse:

meu gabinete é limitado demais e pequeno

Colega, se você quer mesmo trocar o gabinete deve pelo menos procurar um que seja eficiente ! Não é o caso desses dois citados acima.Se quiser eficiente mesmo deve ser do tipo DEEPCOOL E-SHIELD PRETO , não é o caso desses gabinetes com frontal em vidro temperado.Que adianta 3 FAN se a entrada de ar é mínima?

adicionado 0 minutos depois

3FAN na frontal e ar estrangulado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!