Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! 

Eu estou precisando de uma fonte nova já que minha cx430 me abandonou depois de 4 anos.

Estava atrás de uma gamemax 600m que está custando mais menos 280 reais + frete, porém um conhecido me ofereceu uma cx600 usada por 250 ( quero abaixar pra 200) ,ele comprou um PC montando e encostou ela.

Se for comprar na internet o frete sai caríssimo já que moro no RN ( nordeste ) ,então a gamemax vai sair bem mais de 340 reais.

Acham vantagem pegar cx600 ou ir atrás de uma gamemax mesmo pagando frete caro ? 

R1600

8gb 2400

SSD120

HD 1t

B350m Asus

Rx580 8gb

Postado

@Phoenyx ele falou que não usava estabilizador nem no break , só filtro de linha. 

Ele disse que usou pouco, sinceramente não perguntei a ele esse "pouco ",mas vou perguntar 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@DAnielFg CX600 (cor verde no CX na estampa da fonte) saiu de linha faz uns 4~5 anos, mas ele pode ter pego de estoque antigo.
Na dúvida, peça a nota fiscal, só pra guardar e tal.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@DAnielFg CX600 saiu de linha faz uns 4~5 anos, mas ele pode ter pego de estoque antigo.
Na dúvida, peça a nota fiscal, só pra guardar e tal.

Vish , agora fiquei com medo, vou perguntar o tempo de uso... Quanto tempo máximo de uso vale a pena comprar ? 

• Membro VIP
Postado

@DAnielFg Vai depender não simplesmente do tempo de uso, mas de quanto tempo em uso. Se ele utilizava apenas 3 horas por dia em 5 anos é melhor do que utilizar 24hs por dia em 1 ano por exemplo.
Os capacitores sofrem de aging, vão perdendo a eficiência conforme a carga (potência do PC) e uso.

Mas se é seu camarada e você tem confiança, tá tranquilo. Qualquer coisa buzina na orelha dele... rs

• Obrigado 1
Postado
10 horas atrás, Phoenyx disse:

@DAnielFg Vai depender não simplesmente do tempo de uso, mas de quanto tempo em uso. Se ele utilizava apenas 3 horas por dia em 5 anos é melhor do que utilizar 24hs por dia em 1 ano por exemplo.
Os capacitores sofrem de aging, vão perdendo a eficiência conforme a carga (potência do PC) e uso.

Mas se é seu camarada e você tem confiança, tá tranquilo. Qualquer coisa buzina na orelha dele... rs

" Qualquer coisa buzina na orelha dele .. " kkkk

Eu acrescentaria que transistores e diodos duplos talvez também possam sofrer algum desgaste como suspeito de uma fonte genérica que tenho aqui, uma C3Tech de 350W que comprei nova por 70 conto.

Antes eu acreditava que esses capacitores do primário fossem os responsáveis pelo maior número de defeitos em fontes mas hoje já tenho ideia diferente com o ganho de experiência.

E dando mais um pitaco, tenho uma fonte Troni da década de 90 que ainda funciona e bem em um dinossauro de mesa, um 386DX com 40MHz de clock ( TURBO ) e 8MB de memória RAM com drive de disquete 1.5" e outro de 1.4" ( acabei de ligar ele aqui ... rsrs ).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...