Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, senhores

Tive que trocar minha placa de vídeo por uma antiga que eu tinha, esta só tem entradas DVI, uma I e uma D. Meu monitor atual só tem entradas HDMI. Comprei um adaptador DVI-D macho para hdmi mas não dá vídeo por ele. Testo num outro monitor usando um adaptador DVI-I macho para VGA fêmea e tem vídeo normalmente. Pode ser o adaptador que não presta? O DVI-D é apenas vídeo secundário e não funciona sozinho? Tem como eu trocar para que o DVI-D se torne o vídeo principal se o problema for esse?

Grato pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

DVI-D é apenas digital. DVI-I analógico, e somente nele serve o adaptador DVI-I >VGA.

Seu adaptador DVI-D > VGA é engodo dos chineses, tem um monte sendo vendido no Brasil. Arrancaram os pinos analógicos do DVI-I para encaixarem na DVI-D, somente isso.

• Membro VIP
Postado

@JonatasDSO HDMI é digital, logo cabo ou adaptador DVI-D > HDMI (ou vice versa) funcionam.
DVI-I levava um DAC para transformar sinal digital em analógico. Por isso este adaptador não funciona aí, DVI-D não tem este DAC.

Postado
5 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JonatasDSO HDMI é digital, logo cabo ou adaptador DVI-D > HDMI (ou vice versa) funcionam.
DVI-I levava um DAC para transformar sinal digital em analógico. Por isso este adaptador não funciona aí, DVI-D não tem este DAC.

Estou realmente confuso agora kkkkk

1: O adaptador é DVI-D > HDMI

2: Ligando o cabo nesse adaptador não dá vídeo de jeito nenhum

3: Dá video quando tento em outro monitor usando um adaptador DVI-I>VGA

Como posso tentar resolver meu problema?

• Membro VIP
Postado

@JonatasDSO Puts, entendi VGA, ou você editou ali.
Enfim, o que eu expliquei é de digital pra analógico e as diferenças do DVI.

No seu caso agora, é pra funcionar em ambos, pois é sinal digital nas duas pontas.

Você tmb me deixou confuso agora... rs

Reafirmando, DVI-D não funciona com VGA, pronto e cabô.
Talvez seu cabo HDMI esteja com defeito, não sei.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@JonatasDSO Puts, entendi VGA, ou você editou ali.
Enfim, o que eu expliquei é de digital pra analógico e as diferenças do DVI.

No seu caso agora, é pra funcionar em ambos, pois é sinal digital nas duas pontas.

Você tmb me deixou confuso agora... rs

Reafirmando, DVI-D não funciona com VGA, pronto, cabo.
Talvez seu cabo HDMI esteja com defeito, não sei.

Pensei nisso também. Procurei um antigo de um xbox360 que eu tinha pra testar e descobri que ele é o próprio... Antigasso. Pela manhã vou tentar conseguir outro e atualizo os resultados.

• Curtir 1
Postado

Acabei de tentar com um cabo HDMI zerado. Nada de vídeo ainda. Continuo tendo vídeo pela porta DVI-I. Tem alguma chance da VGA estar configurada pra só dar vídeo pela DVI-I?

Postado

Acabei de testar outra placa de vídeo que só tem HDMI e DVI-D. Nela funcionaram o cabo, o adaptador e obviamente o monitor. Será possível que só a saída DVI-D da outra esteja com defeito?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!