Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal, tudo bom? Eu gostaria de saber se com minhas configurações é possivel/vale a pena/dá pra fazer OC tranquilo, quais são os riscos?

Minha configuração:

CPU: AMD FX 6300 3.5 ghz

P. Mãe: GA -78LMT-USB 3 rev 6.0

Fonte: Corsair VS450 (450w)

Cooler: O Padrão que veio com a CPU, não sei o nome.

RAM: 8 gb

GPU: GTX 750 ti, 2gb

HD: 2 TB

A temperatura da minha CPU SEM OC fica em torno de 28°-35°C. Quando jogando fica 55~64°. Recentemente fiz uns testes pra ver como fica, fiz de 3.5 para 4.4 e eu senti uma diferença bem legal. Ai eu baixei o HWmonito(pra medir a temperatura) baixei o 95Prime(pra ver como fica a CPU com estresse.). A temperatura com tudo no 100% ficou 79°C, no 4.4.

Eu fiquei com medo e voltei ao normal, e vim perguntar aqui se corro muito risco, se vale a pena ou não. A temperatura com OC em idle fica 28~35°, e no estresse ficou 79°. 

Qual a opinião de vocês?

No caso eu to jogando jogos como: Watch Dogs 2, Far cry 5, AC Odyssey e o fps fica em torno de 30~45(o que pra mim esta bom), e o ganho de FPS no watch dogs 2 foi consideravel.

Postado

Desde que ele não chegue a 75° C+ durante as sessões de jogatina, tudo bem.

A temperatura no Prime95 é até aceitável visto que se trata de tortura, porém de resto, a tua placa-mãe não é a melhor das opções para se usar com FX, e overclock também não é de todo aconselhável.

Postado

O chipset 760G não foi feito para o FX, porém ele é suportado.

A placa-mãe em si não é de todo ruim, é bem construída e possuí dissipadores nos VRMs, porém só possui 4 fases e isso não é muito bom, visto que os FX consumem bastante energia.

No geral, é o que eu disse, você precisa ficar de olho nas temperaturas, enquanto estiverem razoáveis, tudo estará bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!