Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, tenho tido alguns problemas meio "chatos" com meu computador... Tenho esse PC a alguns anos já, porém sempre foi meu e comprei tudo novo...

Tenho tido problemas com perdas de FPS de acordo com o tempo de uso, exemplo: Formatei o PC em um dia e o FPS chegava a 300 no CS:GO, 1 semana depois jogando o FPS ja está caindo pra baixo de 100 as vezes... Sem ter instalado mais nada...

Alguem sabe o que pode estaar havendo ??

Outra coisa tb eh que meu processador eh o i7 4790k e MOBO z97 MSI Gaming 7, ambos aguentam o OC porém nunca tinha o feito...

Já que esta dando esses problemas, resolvi tentar melhorar e reparei que existe na BIOS um OPC Genie, que seria um Overclock de fábrica, porém quando eu o ativo, não consigo ativar nem o XMP da memoria e nem o Turbo boost do Processador...

E quando eu ativo o XMP e o Turbo Boost, não consigo mexer também no Processador, na quantidade de Mhz que quero que ele funcione,... 

Queria saber o que seria melhor, manter o XMP + Turbo Boost ou o OC Genie ou o que seria melhor pra se fazer de Overclock e se há algum tutorial em algum lugar com essa configuração... Moro numa cidade pequena interior do Rio e ninguém aqui trabalha com PC Gamer ou coisas do tipo, então ninguém sabe clockar nem nada...

OBS: Um dúvida, tenho 2 memórias Corsair Vengeance 2400 Mhz, na BIOS consigo jogar elas até 3200... Coloquei em 2600 já que o PC ligou dessa forma, o processaodr está aproveitando isso ou ele nem consegue aproveitar os 2600Mhz !? 

Desculpem a leiguice e desde já agradeço a atenção de todos ! E Aguardo possíveis soluções...

• Membro VIP
Postado

A primeira coisa antes de pensar em overclock é determinar se as temperaturas, tanto do processador quanto da placa de vídeo estão normais.
A maioria dos usuários pensa que PC não precisa de manutenção, o que está errado. Pode ter acumulado pó aí nos coolers, pasta térmica ressecada, pode estar havendo throttling por causa da temperatura, enfim, e aí a performance despenca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!