Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho em mente de comprar o seguinte PC no final do ano: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600-geforce-gtx-1660-6gb-galax-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor?gclid=Cj0KCQjws7TqBRDgARIsAAHLHP7OPc5VvXzBxSVa03j6FCKyg4qkJdVBgRcOPWWhJrF2F483ggGnmbsaAjF0EALw_wcB

Porém, com uma placa-mãe B450.

E eu gostaria de saber, de quantas ventoinhas são recomendadas para ajudar na refrigeração, já que vou utilizar o Cooler Box do próprio processador. 

Obs: Eu moro na região sul, onde as temperaturas variam muito, aqui chega a 2ºC no inverno e no verão até 37ºC.  

E já aproveite e diga se esse computador é uma boa escolha:P

Postado

@Marcelo Cocco Cancian  Já foi comprovado por alguns testes, se você procurar no youtube acho q até a Chipart já fez esse teste, q o mais eficiente, em custo benefício, é 2 de entrada de ar e 1 de saída. Geralmente o basicão de 2 na frente e 1 atrás. Importante tb é ter cuidado na hora de colocar o Cooler do processador caso ele seja torre. Tem gente q coloca a saida de ar do cooler contra a saida de ar do PC. Ai você acaba com Airflow do gabinete

adicionado 2 minutos depois

@Marcelo Cocco Cancian Outra dica, Fuja do Ryzen 2000. Os 3000 são uma evolução espetacular. Os 2000 são bons processadores, mas os 3000 são INCRÍVEIS. Enquanto o 2600 Briga ali com o i5 8400 o 3600 briga de igual pra igual pro i7 8700.

Postado

Particularmente consideraria 3 a 4 fans.

Os locais que acho mais relevantes seriam no painel frontal e traseira.

Há quem prefira também adicionar no topo para melhorar a exaustão.
Mas essas fans tem o inconveniente de soprar para fora parte do ar que poderia ser usado pelo cooler do processador, criando competição.

Temperatura ambiente próxima a 37C é bem significativo.
Eventualmente pode acontecer do cooler box não atender adequadamente quando o processador for mais exigido.
Assim pode ser importante verificar a compatibilidade do gabinete com air cooler ou water cooler, conforme for a sua preferência.

Postado

@Marcelo Cocco Cancian Qm sabe numa promoção de Black Friday tu consiga. Tipo as duas na prática vão ter o mesmo desempenho. porque ambas levam a 1660TI ao seu 100%. Mas em futuros upgrades (com placas que serão mais potentes que uma 2070) seu processador vai gargalar. É mais uma compra ao longo prazo mesmo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!