Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações para meu atual Hardware.


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, tudo bom com vocês?

Estaria em duvidas do que fazer futuramente com meu computador, e como aqui existem pessoas mais experientes do que eu, achei melhor perguntar aqui. (Leia até o final)

 

Atualmente possuo a seguinte configuração:

3 Anos de Uso:

Processador: Intel Core i3-4160 3.6GHz (LGA 1150);

placa-mãe: PC WARE IMPH81G1 (LGA 1150);

RAM: 2 Pentes Memoria RAM Kingston 4GB DDR3 1333Mhz;

Placa de Vídeo: GTX 1050TI 4GB EVGA SSC;

HD: Western Digital 500GB Blue 7200RPM;

1 Ano de Uso:

Fonte: Corsair CX550;

Gabinete: Aerocool Cylon Rgb Mid Tower.

 

Considero uma boa configuração para mim, porém, apos varias atualizações dos jogos mais recentes, como Fortnite, GTA V, entre outros. Estou sentindo bastante gargalo por parte do processador, no GTA V por exemplo, quando o processador esta em 95%, a placa de video esta em seus 30, 40%. Fazendo 60 FPS com dificuldade.

Então, aqui vai minha pergunta: Vale mais a pena investir em um Kit Upgrade (Processador+Placa.Mãe+RAM) ? Trocar apenas o processador? Ou compensa mais vender ele e montar outro? Qual seria o Valor médio de venda dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ericson Arthur Vai depender da grana. Se tem grana com certeza vale migrar de plataforma.
E com esta placa-mãe aí fica complicado recomendar algum upgrade custo-benefício, já que PCWARE não solta atualizações de BIOS, acho que o site nem existe mais inclusive. Você teria que descobrir o real fabricante da sua placa-mãe (PCWARE apenas remarcava a placa). Senão dava pra quebrar o galho com algum Xeon Haswell LGA 1150 do Aliexpress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ericson Arthur Não tenho noção, ainda mais no Brasil onde a galera é meia loca e quer vender Intel Haswell quase pelo preço que pagou 5~6 anos atrás. Pesquise no ML.

Eu, EU, se fosse comprar esta máquina completa (e não compraria hoje, nunca), não pagaria mais do que 1500 reais. Mas aí vai de quem você pegar como comprador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!