Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Bluecase BLU500 ATX suporta Core i7 2600 e GTX 1050Ti?


Visitante

Posts recomendados

Olá. Eu pretendo comprar uma GTX 700 ou uma GTX 1050 TI para meu PC, mas não sei se a minha fonte poderá suportar uma ou outra placa de vídeo. Eu tenho 15 anos e não estou afim de arriscar em mexer mais adentro do meu gabinete, pois poderá causar problemas. O meu PC é um ASUS Intel Inside Pentium 4. Alguém sabe qual fonte e qual sua potência seria a do meu PC? Qualquer coisa eu mando fotos do meu gabinete. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas considerações:

1 - A GTX 1050Ti tem péssimo custo benefício. A RX570 entrega desempenho próximo da GTX1060 custando o mesmo.

2 - Pro seu processador, qualquer placa de vídeo PCI-e, até uma HD5450, que você colocar será suficiente. Processador muito antigo e muito fraco. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Meu comentário foi baseado nisso. Do P4 pro i7 tem um abismo enorme. 

Neste caso, vá de RX580. Desempenho de 1060 pelo preço de 1050Ti.

Qual a marca/modelo da fonte?

Mano, eu descobri uma coisa: na caixa da minha placa de vídeo (uma GeForce 210), há uma lista do que se requer para que ela rode corretamente na máquina. Precisa de 300W ou mais e 12V de18A. Agora a pergunta que não quer calar: as placas de vídeo GTX 700, GTX 1050TI e RX580 rodam na minha máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, mas vai depender da sua fonte. Tem que informar a marca/modelo pra poder afirmar com certeza. 

Ei, eu consegui tirar uma foto de uma etiqueta da fonte onde dizia o modelo. é uma Blu 500 ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...

Bom, tem previsão? Pois em 2 meses o mercado pode mudar radicalmente. O ideal é já ter isso definido.

Com relação à sua fonte, vai ter que trocar. Esta fonte ai, além de baixíssima eficiência (60%), só entrega 300w. É uma fonte genérica bomba em uma embalagem bonitinha, com fan grande e tal. Então terá que considerar este ítem também no orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Hummm...

Bom, tem previsão? Pois em 2 meses o mercado pode mudar radicalmente. O ideal é já ter isso definido.

Com relação à sua fonte, vai ter que trocar. Esta fonte ai, além de baixíssima eficiência (60%), só entrega 300w. É uma fonte genérica bomba em uma embalagem bonitinha, com fan grande e tal. Então terá que considerar este ítem também no orçamento. 

Então está certo, eu vou juntar uns 1200R$, daí quando chegar eu entro em contato contigo, beleza? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 13/08/2019 às 09:22, Kleber Peters disse:

Meu comentário foi baseado nisso. Do P4 pro i7 tem um abismo enorme. 

Neste caso, vá de RX580. Desempenho de 1060 pelo preço de 1050Ti.

Qual a marca/modelo da fonte?

Ei mano, esses dias eu estava pensando no assunto e me perguntei na mente: "Será que a placa vai rodar com as configurações do meu PC?"... Decidi vir aqui tirar essa dúvida contigo, se me responder eu agradeço.

Configurações do meu PC:

Processador Central: Intel(R) Core(TM) i7-2600 CPU @ 3.40GHz
Disco Rígido Total: 462,0GB
Número de processadores lógicos: 8
Fabricante: GenuineIntel
Velocidade do Clock: 3401Mhz
tensão: 1V
Clock Externo: 100Mhz
ID da CPU: Intel64 Family 6 Model 42 Stepping 7
Designação do Soquete: LGA1155

placa-mãe

Modelo: P8H61-M LX3 PLUS R2.0
Fabricante: ASUSTeK COMPUTER INC.
Fabricante da BIOS: American Megatrends Inc.
Versão da SMBIOS: 0609
Data da BIOS: 14/08/2012

Memória

Memória RAM Total: 8,0GB
Uso de Memória: 60%

Memória Física

Banco de Memória: BANK 0
Descrição: Physical Memory 0
Dispositivo Localizador: ChannelA-DIMM0
Capacidade: 4,0GB
Velocidade: 1333 Mhz
Fabricante: Kingston
Largura de Dados: 64 bit
Tipo de Memória: ?
Fator de Forma: DIMM

Se quiser eu posso mandar uma foto do gabinete até.



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai...

Bom, teoricamente as GPUs pretendidas funcionarão com sua placa-mãe. O único problema são alguns modelos com H61 que não aceitam as placas novas nem com atualização da BIOS. Meu caso, tenho um H61 e comprei uma RX550. Não consegui fazer funcionar nem com reza brava. Mas a sua, por ser Asus, acredito não ter problemas, pois nunca vi alguém reclamar disso com a Asus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

E ai...

Bom, teoricamente as GPUs pretendidas funcionarão com sua placa-mãe. O único problema são alguns modelos com H61 que não aceitam as placas novas nem com atualização da BIOS. Meu caso, tenho um H61 e comprei uma RX550. Não consegui fazer funcionar nem com reza brava. Mas a sua, por ser Asus, acredito não ter problemas, pois nunca vi alguém reclamar disso com a Asus. 

Entendi. Mas se a GPU não aceitar a placa e eu tentar ligar o PC com ela mesmo assim, queima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleber Peters disse:

Bom, como disse antes, acredito que a sua placa não terá problema, que funcionará. Não vi ninguém reportando este problema com Asus. 

Beleza, valeu por tirar minha dúvida, mano. 👍🏼

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2019 às 16:30, Kleber Peters disse:

Esta fonte ai, além de baixíssima eficiência (60%), só entrega 300w.

Boa tarde. Estou de volta mais uma vez pra perguntar: qual loja o senhor me recomenda pra comprar os produtos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!