Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

salve pessoal, sou novo aqui, mas sempre leio os arquivos do fórum, estou numa duvida, recentemente comprei umas peças usadas no Aliexpress da LGA 1150, q foi uma placa-mãe Gigabyte z87m-d3h e um i5 4670k, tenho um Water Cooler Corsair, uma fonte EVGA 500w 80plus e uma GPU rx570, mas nao vem ao caso, sobre overclock, sobe muito o desempenho? compensa fazer no kit q tenho? nao queria muito, uns 4.0ghz ate 4.4ghz pra mim seria bom, o i5 4670k tem 3.4 normal, e 3.8 no turbo la da intel

Desde , obrigado

Postado

Meu caro, tudo depende do seu monitor e de que jogos você  joga. Qual é a resoluçao e a frequencia do seu monitor e que jogos você quer jogar?

Postado
5 minutos atrás, Di bp disse:

Meu caro, tudo depende do seu monitor e de que jogos você  joga. Qual é a resoluçao e a frequencia do seu monitor e que jogos você quer jogar?

então, costumo jogar GTA V, Forza 4, meu monitor e um antigo da Samsung, porém tenho TV 4k 50'' no qual eu uso pra games... mas acho q já entendi, não ira ser estão compensativo...

Postado
2 horas atrás, InsoniaX disse:

então, costumo jogar GTA V, Forza 4, meu monitor e um antigo da Samsung, porém tenho TV 4k 50'' no qual eu uso pra games... mas acho q já entendi, não ira ser estão compensativo...

A 4k provavelmente você não ia perceber a diferença por que a sua placa de vídeo nao daria conta de 4k nativo, mas se em algum desses títulos o seu processador tiver dificuldade de entregar 60 frames por segundo (que provavelmente é a framerate que você quer pra um jogo fluido) consistentemente (e você sentir as quedas dos frames incomodando o gameplay) um overclock de leve pode  fazer toda a diferença.

Se você achar que a sua perfrmance está aquém do que voce gostaria, baixa o rivatuner e checa se durante agameplay quem tá sendo mais utilizado (gpu ou cpu) e modifique a qualidade gráfica (normalmente jogos no alto ou ultra pesam mais na cpu do que no médio, por exemplo) ou a resolução, ou faça um over no que estiver segurando o seu pc para ter a performance ideal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...