Ir ao conteúdo

Uma geladeira é capaz de estragar um HD?

Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Postado

Olá há todos, minha pergunta pode parecer meio sem noção, mas eu estou meio preocupado com uma questão.

Todo mundo sabe que não se deve colocar celular em cima da geladeira porque descarrega/estraga etc. Depois de pesquisar um pouco sobre o assunto em alguns fórum disseram que é porque uma geladeira emite uma espécie de “pulso eletromagnético”, e que por isso não se deve colocar nada em cima da geladeira (tv, microondas, etc) pois pode queimar.

Entao... não me pergunte porque, mas meu pc fica na cozinha. E dentro do armário da cozinha também guardo um HD. O pc e o armário com o HD ficam há aproximadamente 1,2 metros da geladeira. 

Pergunta 1, a geladeira realmente emite pulso eletromagnético?

Pergunta 2, esse pulso é capaz de estragar um HD? Ligado ou desligado?

Pergunta 3, tanto o gabinete do pc, quanto o armário são de metal, eles seriam capaz de “blindar” os HDs, sevindo como uma espécie de “gaiola de faraday”?

Pergunta 4, a que distância seria seguro manter os HDs?

• Membro VIP
  • Solução
Postado

1- Sim.

2- Se a fonte for tabajara, sim.

3- Não, porque tá vindo pela corrente elétrica.

4- Usar fonte de qualidade, ter DPS no quadro elétrico ou no filtro de linha, e de preferência ter uma rede separada da cozinha/lavanderia.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...