Ir ao conteúdo

REDE COM 2 PC'S + INTERNET

UserBoyCRk

Posts recomendados

Postado

olá pessoal?

será que alguém saberia um "passo a passo" para colocar dois pc's em rede

e compartilhar a mesma conexão com a internet?

tenho dois pc's:

- 1 athlon 2.200 e 1 pentium III 1.0 ghz

- conexão com a internet é via rádio (256 k) 24 horas.

gostaria de usar o meu athlon recebendo a conexão da internet com winxp instalado e no PIII o win98se, saindo a conexão através de uma placa de rede

do Atlhon para o PIII. assim poderia usar qualquer um para acessar a internet.

Logicamente o atlhon teria que estar ligado.

como consigo fazer? alguém saberia me ajudar?

valeu pessoal.

obrigado.

UserBoyCRk

Postado

UserBoyCRk você terá que colocar duas placas de rede em um dos pcs, uma para utilizar o adsl e outra para conectar ao outro pc, você pode configurar o seu modem adsl compartilhando o acesso a internet entre os dois pcs assim não é necessário que os dois estejam ligados para utilizar o compartilhamento quando você ligar um dos pcs vai autenticar automaticamente no router adsl, se você não quiser configurar o modem adsl, você pode utilizar um programa para compartilhar a internet exemplos: winconnection, wingate ou winroute, mas se você utilizar o programa obrigatoriamente os dois pcs terão que estar ligados para que funcione o compartillhamento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...