Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada beleza? Recentemente fiz um investimento em um fone Sennheiser Game One.

Uso uma placa de audio da HyperX(Placa de Som HyperX Cloud Virtual 7.1 Surround Sound)
ara melhora-lo, pois acho o audio da placa-mãe bem baixo...

Sei que preciso fazer um investimento, por onde começar, o que esta mais critico? 

Vou deixas as configs dele aqui e ja agradeço a atenção de vcs, abraços!

placa-mãe GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+

Placa de Vídeo Nvidia XFX 1050 (Não é Ti)

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III

2 Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11 (8GB Total)
HD 1TT
Fonte Corsair 450w Real

Postado

Por enquanto, o que está limitando seu Setup é a GTX 1050. Um upgrade que valeria a pena é a RX 580 8GB.
Daí talvez depois pensar em trocar o kit mobo+proc+ram.

Isso se o PC não estiver realmente te satisfazendo, no caso da 1050 é só abaixar as configurações gráficas pra low~médio.

A RX 580 te permitiria jogar no Alto~Muito Alto à 60FPS em FullHD.

Qual a resolução do seu monitor atual?

• Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Por enquanto, o que está limitando seu Setup é a GTX 1050. Um upgrade que valeria a pena é a RX 580 8GB.
Daí talvez depois pensar em trocar o kit mobo+proc+ram.

Isso se o PC não estiver realmente te satisfazendo, no caso da 1050 é só abaixar as configurações gráficas pra low~médio.

A RX 580 te permitiria jogar no Alto~Muito Alto à 60FPS em FullHD.

Qual a resolução do seu monitor atual?

1920 x 1080 - 75hz - (Monitor é um AOC 21,5´ Gamer)

Postado
22 horas atrás, ClinkLinck disse:

Então continua a minha recomendação de RX 580 8GB.

A RX 590 seria muito pra essa config? vai da gargalo?

Devo ir para os eua em novembro, qual seria um investimento legal e barato para um upgrade de mobo+proc? abraços

Postado
38 minutos atrás, Sylar2009 disse:

A RX 590 seria muito pra essa config? vai da gargalo?

Devo ir para os eua em novembro, qual seria um investimento legal e barato para um upgrade de mobo+proc? abraços

Acima da 580, só vale a pena pegar a GTX 1660Ti, para Full HD.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Entendi @ClinkLinck, hoje recebi uma proposta de um amigo de um pc de 1500.00.

Logo de cara ja vi que a vga dele não vai ter utilidade, mais a config parece interessante, seria um bom upgrade e quanto eu deveria pagar sem a Vga e achando eu que o resto da config dele ta acima da minha:

Config DELE:

placa-mãe dx58so2 Intel, socket 1366

Xeon 6 núcleos, 12 threds 3.3 ghz, socket 1366, desbloqueado para overclock

H70 Corsair, watter cooler.

placa de vídeo gtx 760 2 GB gigabyte 3 cooler windforce

SSD 240 GB

fonte 1000w Corsair modular

gabinete cooler Master 690 V2

HD 500 GB

2 pentes de memória de 4 GB com dissipador hyper x, total 8 GB

CONFIG MINHA:

placa-mãe GigaByte p/ AMD GA-78LMT-S2 AM3+

Placa de Vídeo Nvidia XFX 1050 (Não é Ti)

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+

Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III

2 Memória Corsair 4GB DDR3 1600MHz CMV4GX3M1A1600C11 (8GB Total)
HD 1TT
Fonte Corsair 450w Real

Postado

Só a fonte já vale uns 900 reais, eu certamente compraria.

Veja se ele pode vender por 1300 sem a placa de vídeo.

adicionado 0 minutos depois

Ou você paga 1500 pelo PC inteiro, bota a GTX 760 no teu PC e a tua 1050 no PC dele, vende o teu PC atual por 1500 e você ainda sai no lucro.

Postado

Entendi, esse mobo dele é legal então pra ir ficar bastante tempo? Ai mais pra frente eu invisto em uma GTX 1660Ti, é por ai? Desde já agradeço atenção mano!

Postado
9 minutos atrás, Sylar2009 disse:

Entendi, esse mobo dele é legal então pra ir ficar bastante tempo? Ai mais pra frente eu invisto em uma GTX 1660Ti, é por ai? Desde já agradeço atenção mano!

Sim, ou uma Vega 56, que é superior, costuma custar na casa dos 1400 reais.

Postado

Entendi @ClinkLinck e você acha uma boa eu pegar a water cooler + placa-mãe + processador e memorias, que seria a mobo né... minha duvida ai seria se é um bom upgrade e depois trocaria a vga e se minha fonte de 450w real vai aguenta tranquilo...

abrs

Postado

Faz um Frankenstein aí, a sua CX450 é boa, mas eu nem ligaria de ficar com a fonte de 1000W, mesmo que ela não seja utilizada, deve ser uma fonte altamente eficiente e fria.

Seu PC ficaria assim:

Xeon

Placa-mãe

8GB RAM

GTX 1050

Water Cooler

HD 1TB

SSD 240GB

Fonte 1000W

E o outro PC ficaria assim:

FX-6300
Placa-mãe
8GB RAM

SSD 120GB

HDD 500GB

Fonte 450W

GTX 760

Postado
8 horas atrás, Sylar2009 disse:

hehhehehe, mais pensando em não gasta muito pra pegar um rx580 depois, seria uma boa por 700,00 esse investimento aqui:

placa-mãe, processador , water cooler , memorias e gabinete  @ClinkLinck ?!

Acho que fica uma boa sim. Você vai economizar uns 200 reais nessa brincadeira.

Postado

Entendi, vi aqui que o SSD dele é goldenfir que dizem que tem a metade de taxa de leitura dos outros, sera q vai fica mais lento que com meu kingston de 240?? Porque se for o caso nem pego esse SSD se for bomba!

Postado
1 hora atrás, Sylar2009 disse:

Entendi, vi aqui que o SSD dele é goldenfir que dizem que tem a metade de taxa de leitura dos outros, sera q vai fica mais lento que com meu kingston de 240?? Porque se for o caso nem pego esse SSD se for bomba!

Vai com o Kingston mesmo, não conheço esse Goldenfir.

Postado

Comprei dele, 1200 tudo menos a vga, o problema do meu Kingston é que ele é 120GB! Ta faltando espaço aqui e instalando coisa na HD SATA fica lento ne, sera q posso usar o kingston pra sistema e esse dele junto?

Postado
11 minutos atrás, Sylar2009 disse:

Comprei dele, 1200 tudo menos a vga, o problema do meu Kingston é que ele é 120GB! Ta faltando espaço aqui e instalando coisa na HD SATA fica lento ne, sera q posso usar o kingston pra sistema e esse dele junto?

Sem problemas, usa o Kingston para o sistema e salve os jogos no Goldenfir.
Coisas mais pesadas no HD.

• 3 meses depois...
Postado

Opa @ClinkLinck beleza? Ressuscitando o tópico aqui ja que é difícil alguém responder as postagens novas, peguei o pc do garoto la, comprei uma rx 580 da asus de 8gb e agora estou tendo problema do pc reiniciar quando tem muito processo aberto ou um Fifa 20 mesmo que nem é estão pesado assim. Acho que a melhor opção seria eu levar ele em uma loja fisica da cidade para fazer testes individuais com outra vga(pode ser problema na vga nova) e na fonte principalmente que é minha maior suspeita.Mais como sei que vão pedir 4, 5 dias pra fazer esses testes, nao posso deixar ele agora, pois trabalho com ele...

Tem algum programa, ou teste de estresse que pode me revelar se a fonte esta 100%??? Estranho que ontem com photoshop, illustrator e chrome(com videos) ele não reiniciou nenhuma vez e hoje foram 3 vezes executando os mesmo processos...

abraços! 

Postado

Olha, pode muito bem ser a fonte. Eu também testaria pra ver as temperaturas do processador e da placa de vídeo. (MSI Afterburner)
A fonte que você deixou no PC foi a CX450 ou a Platinum de 1000W?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...