Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual deveria ser meu proximo UPGRADE?!


Posts recomendados

Platium de 1000W, mais hoje parou, troquei a entrada da VGA, pode ser isso, mais pelo HW  acho que ta alto o systin...

 

Hardware monitor        Nuvoton NCT6771
    Voltage 0        1.06 Volts [0x84] (CPU VCORE)
    Voltage 1        0.74 Volts [0x5D] (VIN1)
    Voltage 2        3.14 Volts [0xC4] (AVCC)
    Voltage 3        3.15 Volts [0xC5] (3VCC)
    Voltage 4        1.24 Volts [0x9B] (VIN4)
    Voltage 5        0.75 Volts [0x5E] (VIN5)
    Voltage 6        1.09 Volts [0x88] (VIN6)
    Temperature 0        95 degC (203 degF) [0x5F] (SYSTIN)
    Temperature 1        6 degC (41 degF) [0xB] (CPUTIN)
    Temperature 2        22 degC (70 degF) [0x2B] (AUXTIN)

 

e estranho que ontem fiz teste de stress com o 3d mark e foi tranqulo, hoje ele reseta com 2min de teste! Sera que tem algo a ver com eu não esta usando estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Sylar2009 disse:

Platium de 1000W, mais hoje parou, troquei a entrada da VGA, pode ser isso, mais pelo HW  acho que ta alto o systin...

 

Hardware monitor        Nuvoton NCT6771
    Voltage 0        1.06 Volts [0x84] (CPU VCORE)
    Voltage 1        0.74 Volts [0x5D] (VIN1)
    Voltage 2        3.14 Volts [0xC4] (AVCC)
    Voltage 3        3.15 Volts [0xC5] (3VCC)
    Voltage 4        1.24 Volts [0x9B] (VIN4)
    Voltage 5        0.75 Volts [0x5E] (VIN5)
    Voltage 6        1.09 Volts [0x88] (VIN6)
    Temperature 0        95 degC (203 degF) [0x5F] (SYSTIN)
    Temperature 1        6 degC (41 degF) [0xB] (CPUTIN)
    Temperature 2        22 degC (70 degF) [0x2B] (AUXTIN)

 

e estranho que ontem fiz teste de stress com o 3d mark e foi tranqulo, hoje ele reseta com 2min de teste! Sera que tem algo a ver com eu não esta usando estabilizador?

Não é pra usar estabilizador mesmo. 

A fonte infelizmente só dá pra testar se esta bom se levar no técnico e testar com outras peças. 

 

Mas tá errado essas temperaturas. 95C é muito alto. Se pá é a placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou batendo a cabeca ainda @ClinkLinck, vou levar em outro tecnico na segunda feira pra ver isso, fiz um format agora com windows limpo e continua dando o mesmo problema, fiz a instalacao apenas do PUBG e do driver da placa, esse amigo que vendeu fez overclock nela, sera que pode ser isso? Quando chegou aqui, pela bios, voltei as voltagens para 133, estava em 150, mais tem alguma coisa que eu posso fazer pra placa-mãe e processador voltar ao estagio inicial? ja fiz um reset basico na bios pelo f9...

 

vou deixa umas fotos aqui do cpu-z e do erro nos logs do windows e da bios .. pode ser muita coisa, mais gostaria de esgotar as possiblidades antes de deixar em algum lugar, trabalho com ele tb, eh complicado! desde já agradeço!

 

 

karnel.png

2.png

3.png

4.png

5.png

6.png

cpu.png

bios 2.png

bios1.png

bios3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa o jumper do Reset_CMOS só pra ter certeza.
Mas acho que deve ter bugado algum dos capacitores ou VRMs da Placa-mãe, agora que você citou que ele fez overclock, faria mais sentido, principalmente se os VRMs não tinham nenhum tipo de dissipação do calor.

O técnico não vai conseguir testar se é a placa-mãe, acredito. Placas-mãe X58 são raras, a maioria deles nunca deve nem ter mexido com uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu instalei o aida, coloquei um driver de 2018 do próprio site da asus e retirei uma ssd backup, os jogos funcionaram sem reiniciar ate em alto, mais agora nao sei se foi o driver, a ssd! Preciso testar mais, mais tenho medo que o pc esteja fritando mesmo e ***** os componentes.

 

 

aida.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sylar2009 disse:

eu instalei o aida, coloquei um driver de 2018 do próprio site da asus e retirei uma ssd backup, os jogos funcionaram sem reiniciar ate em alto, mais agora nao sei se foi o driver, a ssd! Preciso testar mais, mais tenho medo que o pc esteja fritando mesmo e ***** os componentes.

 

 

aida.png

Agora as temperaturas estão saudáveis. Foi 41ºC em teste de estresse? Ou essa é a temperatura em idle?
Talvez pode ser sim o SSD, se tiver algum problema, dá erro crítico de sistema e o PC reinicia sozinho.

Usa o CrystalDisk Info pra analisar esse SSD Backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao eu ja utlizei ele ontem, ta as 2 100%, nesse momento ta sem a bkp, apenas a ssd da Samsung nova, acho bem improvavel ser a ssd nova ou a vga nova o problema ne, mais essas temperaturas sao idle, o que mudou em stress foi o North Bridge ali que subiu de 64 para 73 , diodo gpu foi de 35 a 62 e o gpu vrm1 de 47 a 81! No Aida ate cheguei a clicar em atualizar bios, nao sei se fez alguma coisa, mais senti uma piscada de tela um tempo depois e surgiu uma att 1909 acho do windows update que fiz tb, o que acontece agora é que nao esta reiniciando mais e esta ativado aquela opcao de reiniciar se algo falhar, mais eu sinto no jogo que falta alguma coisa, esta meio travadinho e um alt tab dentro do game para win é bem mais lento do que era...

Se o problema for na fonte, qual você me indicaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!