Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou buscando informações sobre SSDs. Poderiam me listar os melhores custo benefício do mercado? Vou comprar na BF em novembro. Estava pensando em comprar um na faixa de 480GB, pois tenho um HD de 500GB e ele já está bem cheio apenas com meus jogos.

 

Outra dúvida é de quando for colocar o SSD na máquina, quais os procedimentos que tenho que fazer? Formato o HD antes e coloco ele e instalo o Windows no SSD? A formatação quando se tem duas unidades, é a mesma coisa? Compensa colocar os jogos no SSD ou coloco apenas o sistema? Pois, se for colocar apenas o sistema, um SSD de 180GB já me supriria tranquilamente.

 

Desde já, obrigado.

Postado

Tanto quanto possível, tente evitar a compra de SSDs sem DRAM, eles tendem a falhar com muita frequência. Eles são muito econômicos, mas também muito problemáticos.

Postado
1 hora atrás, Seagate disse:

Tanto quanto possível, tente evitar a compra de SSDs sem DRAM, eles tendem a falhar com muita frequência. Eles são muito econômicos, mas também muito problemáticos.

Quais modelos me indicaria? Tem modelos SATA ou apenas M2?

  • Membro VIP
Postado

M2 é só um slot de conexão. A interface pode ser Sata ou NVMe. Os NVMe são bem mais rápidos, mas chegam a custar 50% mais. Os que possuem DRAM são melhores ainda, mas consequentemente mais caros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...